Bahia vence o América MG de virada e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

Print feito por mim mesmo!
 Primeiro jogo entre as equipes fico em 0-0 no Estádio Independência em Minas.O América saiu na frente com gol de Obina aos 25 o primeiro tempo. Logo depois o Bahia empato com gol de Branquinho aos 31 minutos. Aos 43 minutos do segundo tempo o Bahia empato o jogo com Rafinha. O jogo começo bem equilibrado, com os times errando muitos passes!

Como o primeiro jogo ficou empatado em 0 a 0, o Bahia precisava da vitória a qualquer custo para conseguir a classificação. O empate em 1 a 1, que se desenhava na Fonte Nova, era o necessário para o América-MG. Graças a Rafinha, o time baiano se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e agora enfrentará o Corinthians.

O jogo não foi dos melhores. O Bahia, sem criatividade, ficou perdido para furar o bom bloqueio defensivo do América-MG, que jogou de acordo com o regulamento. Na despedida antes da Copa do Mundo, a Fonte Nova teve um jogo com um nível bem diferente daquele que é esperado em pouco menos de um mês, quando Iniesta e Robben estarão em campo para o duelo entre Espanha e Holanda.
(Foto: Felipe Dana / Agência estado)
  Muita correria, muitos erros, muita vontade e nem tanta qualidade técnica assim. Mas, ao menos, não faltou emoção na primeira metade do jogo. Dono da casa e precisando da vitória para se classificar, o Bahia foi quem tomou as rédeas. Talisca obrigou Matheus a fazer duas boas defesas em chutes fortes da entrada da área. O goleiro garantia lá atrás e Obina resolvia na frente.
Com a zaga do Bahia dando espaços de sobra a partir da intermediária, Williams avançou sozinho e foi derrubado por Marcelo Lomba dentro da área. O goleiro até que poderia ser expulso, mas o juiz aliviou e deu apenas o amarelo. Quem não aliviou foi Obina, que bateu forte para abrir o placar. A resposta do Bahia veio seis minutos depois. Railan cruzou da direita e Branquinho se esticou para empatar o jogo.
No segundo tempo não foi diferente da primeira etapa, muita correria e pouca técnica, mais o Bahia foi pra cima do América, e se segurava la traz. Foi aos 43 que Rafinha fez explodir o coração do tricolor Bahiano virando a partida e dando a classificação para o Bahia.
Os dois times voltam a campo no fim de semana. O América-MG vai jogar no sábado, às 16h20, contra o Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, pela Série A, o Bahia enfrenta o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.
Bahia 2 x 1 América
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton (Emanuel Biancucchi), Branquinho (Wiliam Barbio), Anderson Talisca; Maxi Biancucchi e Henrique (Rafinha). Técnico: Marquinhos Santos
América: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei Girotto, Pablo e Willians (Henrique); Diney (Ricardinho) e Obina. Técnico: Moacir Júnior
Gols: Obina (pênalti - 26 min do 1ºT), Branquinho (31 min do 1ºT), Rafinha (43 min do 2ºT)
Cartão Amarelo: Marcelo Lomba, Uelliton, Branquinho, Wiliam Barbio (Bahia); Gilson (América)
Motivo: jogo de volta – 2ª fase Copa do Brasil
Data: 14 de maio 2014, quarta-feira, às 19h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Opinião: O Bahia mereceu a classificação para a terceira fase da copa do Brasil, jogo mais que o América que só fico la atrás e quase não ia ao ataque. O América precisa se rever pois não se pode deixar a classificação ir em bora assim desse jeito, mais o torcedor não precisa ficar preocupado porque o América tem tudo pra voltar a elite do Brasileirão! 
Valeu Amigos, Falo!

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top