A partir do momento em que a Fifa tomar conta do Maracanã para a organização da Copa do Mundo, em maio, o Botafogo ficará sem campo para mandar dois de seus jogos do Campeonato Brasileiro. O clube atualmente estuda um convite para mandar sua partida contra o Corinthians na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 1º de junho, pela nona rodada, a última antes da paralisação das competições para a disputa do Mundial.
As conversas estão em estágio inicial, e o Botafogo estuda as condições para a realização da partida. Além disso, ela depende da autorização da CBF e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. A expectativa é de um grande público na capital do Mato Grosso, caso o jogo seja confirmado para o local.
O Botafogo também ainda busca um local para mandar a partida contra o Vitória, pela sétima rodada do Brasileirão, no dia 25 de maio, quando o Maracanã já estará sob a administração da Fifa. Por enquanto, a maior possibilidade é que este jogo ocorra no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Até mesmo o local dos treinos do Botafogo terá de ser alterado. A partir do dia 21 o campo anexo do Engenhão ficará entregue à Fifa, já que servirá de local para o trabalho de algumas seleções durante a Copa do Mundo. Assim, o clube negocia para realizar seus treinamentos diários no Cefan (centro de educação física da Marinha).