Foto: Horário Moreira/ VIPCOMM |
O JOGO
Os primeiros 45 minutos do confronto entre Palmeiras e Sampaio Corrêa foram desastrosos. Praticamente nada de útil foi produzido por qualquer uma das equipes. As melhores (ou menos piores) chances da etapa inicial saíram dos pés de Wendel – que fez bela jogada individual antes de chutar para fora – e Wesley – que cobrou falta venenosa e viu o goleiro Rodrigo fazer boa defesa.
No segundo tempo, a entrada de Diogo no lugar de Josimar pouco melhorou o volume de jogo do Verdão. Quem voltou do intervalo pressionando o adversário foi, na verdade, o Bolívia. Em cobrança de falta, Arlindo Maracanã acertou uma bomba e obrigou Fábio e fazer grande defesa. Na sequência, Willian Paulista girou para cima de Marcelo Oliveira e finalizou, espalmada pelo arqueiro alviverde.
Aos poucos, o Palmeiras foi se encontrando na partida. Se não jogou aquela bola que encantou seus torcedores na primeira fase do Paulistão, aos menos conseguiu marcar presença em seu campo de ataque. Em uma das subidas, Mendieta, até então sumido, acertou passe de calcanhar para Henrique. O camisa 19 não titubeou, estufando as redes dos maranhenses e abrindo o marcador.
O Verdão, no entanto, recuou. E acabou pressionado pelo Sampaio Corrêa. O castigo veio da pior forma possível. Primeiro, Arlindo Maracanã acertou cruzamento na cabeça de Edimar, que cabeceou no fundo do gol. Por fim, Edgar recebeu lançamento, deixou Wendel para trás e afundou as redes de Fábio, sacramentando a história vitória do time maranhense.
Palmeiras e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. O Bolívia tem a vantagem do empate. Quem passar à terceira fase da competição enfrentará aquele que triunfar do duelo entre ASA e Avaí, cuja vantagem pertence ao time de Arapiraca, que venceu o jogo de ida por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 PALMEIRAS
Data e horário: 7/5/2014, às 22h
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Pathrice Wallace maia (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Regazone (ambos do RJ)
Público e Renda: Não disponível
Cartões Amarelos: Jonas, Uillian Correia e Edgar (SAM); Wendel e Juninho (PAL)
GOLS: Henrique, aos 21'/2ºT (0-1); Edimar, aos 36'/2ºT (1-1) e Edgar, aos 39'/2ºT (2-1)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Jadson e Wilian Simões; Jonas, Uillian Correia, Arlindo Maracanã e Valber (Anderson Pimenta, 18'/2ºT); Waldir (Edgar, 18'/2ºT) e Willian Paulista. Técnico: Flávio Araújo.
PALMEIRAS: Fábio; Wendel (Serginho, 42'/2ºT), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Josimar (Diogo, intervalo), Wesley e Mendieta; Leandro e Henrique (Mazinho, 39'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
OPINIÃO: Como o esperado, partida foi muito complicada para o Palmeiras pelo calor e também pelas condições de campo do estádio Castelão; Mesmo assim o que se acreditava era que o clube Paulista mantivesse uma boa superioridade em toda a partida e levasse para São Paulo uma grande vantagem no placar e não foi o que ocorreu. Sampaio Correa virou a partida na raça (Muito comum nos times do NE), e provou que o clube foi o grande merecedor da vitória... Sem falar que o placar poderia ter sido mais elástico se não fossem as boas defesas praticadas por Fábio, goleiro Palmeirense.
Matéria de Marcus Vieira
Curta a nossa fan page no Facebook! Opinião Sport Clube - Facebook