Galo vira sobre o time B do Cruzeiro no Independência

Fonte: Clube Atlético Mineiro 
Na tarde deste domingo, o Cruzeiro manteve sua postura de focar na Taça Libertadores e enfrentou o arquirrival Atlético Mineiro com sua formação reserva. O jogo aconteceu no Independência e a Raposa saiu na frente do placar, mas com gols de Marion e André, o Galo conquistou a virada e os três pontos.


Com a primeira vitória nesta edição do Brasileiro, o Galo escalou três posições e agora assume o 14º lugar, com quatro pontos. A Raposa caiu três posições e encerra a rodada em quinto, com sete pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Goiás no sábado, 17, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o Atlético/MG visita o Santos na Arena Pantanal no mesmo horário, porém no domingo, 18.

O JOGO

O primeiro tempo de jogo foi bastante movimentado, porém, sem eficácia nas finalizações de ambos os lados. Apesar de estar desfalcado, o Galo foi quem mais criou nos primeiros 45 minutos. Na primeira chance, aos oito minutos, Fernandinho tentou chute de primeira e acabou mandando por cima da meta defendida por Fábio. A resposta celeste veio dezoito minutos depois, quando Luan recebeu, invadiu a área e chutou forte, mas para fora. 

Aos 35, Marlone cobrou escanteio e Marcelo Moreno subiu para o cabeceio, mas Victor fez a defesa. Dois minutos depois, o goleito atleticano não conseguiu evitar o gol cruzeirense: Souza recebeu e avançou à área, no chute cruzado, o arqueiro espalmou e deu rebote para Marcelo Moreno completar para o gol e inaugurar o marcador.

Na primeira etapa, o Galo ainda teve duas oportunidades de empatar. Na primeira, aos 43, Tardelli lançou Fernandinho que, de calcanhar, devolveu para o companheiro. Na conclusão, Tardelli bateu cruzado e para fora. Aos 45, Otamendi cabeceou e Fábio evitou o gol de empate.

No segundo tempo, o Atlético chegou ao empate no nono minuto, quando Alex Silva cruzou e contou com o toque da bola em Mayke. A redonda sobrou para Marion, que não perdoou e igualou o placar.

Aos 21 minutos, Luan fez o domínio na intermediária e arriscou o chute de longe, se aproveitando de Victor, que estava adiantado. A bola não entrou, mas passou muito perto do gol de Victor. Passados três minutos, Léo deu um puxão em Leonardo Silva na área e o árbitro assinalou o pênalti. André foi para a bola e converteu a cobrança, virando o marcador em favor dos donos da casa.

Depois da virada no placar, o Cruzeiro teve dois jogadores expulsos: Luan aos 30 por cotovelada em Donizete e Marcelo Moreno, este expulso já após o apito final da partida, por reclamação do lance de pênalti e pela expulsão do companheiro Luan.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro – Fase Única – 4ª Rodada

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e Hora: 11 de maio de 2014, domingo, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC/FIFA), auxiliado por Fernanda Colombo Uliana (SC) e Alessandro Rocha de Matos (BA/Fifa)
Gols: Marcelo Moreno – 37’/1ºT (CRU); Marion – 9’/2ºT e André – 26’/2ºT (CAM)
Cartões Amarelos: André, Victor, Leandro Donizete, Leonardo Silva, Alex Silva (CAM); Marlone, Léo (CRU)
Cartão Vermelho: Luan e Marcelo Moreno (CRU)

ATLÉTICO-MG: Victor; Otamendi, Edcarlos (0'/2ºT – Carlos) e Leonardo Silva; Alex Silva, Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli (0ƈºT – Marion) e Emerson da Conceição; Fernandinho e André. Técnico: Levir Culpi.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza (23’/2ºT – Willian Farias), Tinga (28’/2ºT – Martinuccio) e Marlone (23’/2ºT – Alisson); Luan e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.



Opinião do Redator: Jogo bem disputado atlético fez seu papel de atacar, cruzeiro fez seu papel e soube aproveitar os contra-ataques, sobre o resumo total do jogo o cruzeiro não teve mais time que o atlético mais teve chances de vitória só que a arbitragem não fez seu papel e cobrou um pênalti inexistente e não cobrou cobrou o pênalti que o Otamendi comentou sobre o cruzeiro, fora o impedimento que a auxiliar Fernanda Colombo marcou em um lance que o Alisson do Cruzeiro estava em ótima condições. Fora todos os lances polêmicos, o clássico foi ótimo e o cruzeiro se portou muito bem no Horto com o Time B, se continuar com esse futebol o Penta Campeonato Brasil chega logo logo.


Matéria de Pablo Amaral
Curta nossa página no facebook:Opinião Sport Clube

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top