O time do Botafogo não tem boas lembranças dos últimos confrontos diante do Bahia. No Campeonato Brasileiro do ano passado, turno e returno, duas derrotas e o mesmo placar: 2 a 1 de virada. O jogo fora de casa, realizado em Aracaju, no Batistão, deixou má lembrança para os jogadores: o gramado em péssimas condições. Na ocasião, Vitinho abriu o marcador, e Fernandão fez dois para dar a vitória aos anfitriões. Desta vez, o palco será diferente. A partida de domingo será na Arena Fonte Nova. O zagueiro Bolívar espera que o Alvinegro esqueça os resultados negativos e trace uma nova história deste duelo.
- Naquela situação, era um gramado em péssimas condições. O Fellype Gabriel, tentou virar uma bola e acabou deixando o jogador na cara do gol. Agora de novo temos o Bahia pela frente. É vida nova, outras equipes, outros comandantes. Sem dúvida alguma, o Botafogo vai em busca da vitória, mesmo fora de casa, porque é muito importante - disse Bolívar.
Assim como o defensor, Gabriel foi titular nas duas partidas contra o Bahia em 2013. O volante se mostrou animado com o gramado "de Copa do Mundo" da Fonte Nova para ajudar o Botafogo a apresentar um bom futebol.
- O jogo foi em Sergipe naquela condição do gramado que não tem como esquecer. Agora vamos enfrentar o Bahia num estádio de Copa do Mundo, e gramado é outro. Temos uma equipe bem diferente da do ano passado, ainda estamos criando nossa identidade. Vamos fazer com que seja bom jogo, para que o time ganhe confiança.
Botafogo e Bahia se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, na Fonte Nova, em Salvador. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília).