Vestindo o uniforme branco, em homenagem à Alemanha (seleção que jogará a Copa 2014 no Recife), a equipe rubro-negra encarnou o espírito germânico. Mesmo com o time praticamente reserva, onde através disso se esperava dificuldade em meio a partida, Sport conseguiu passar com tranquilidade pelo Brasília e agora enfrenta o Paysandu na próxima fase da competição.
Os gols da vitória rubro-negro negra sobre os atuais campeões da Copa Verde (competição equivalente à Copa do Nordeste) foram marcados por Leonardo, Augusto e Ananias. Kaká descontou para o Brasília. Classificado, o Leão agora enfrentará o Paysandu na segunda fase. Curiosamente, o Papão é o atual vice-campeão da Copa Verde. O primeiro jogo acontecerá no dia 15 de maio, em Belém. Vale ressaltar, porém, que a diretoria rubro-negra já adiantou que a prioridade do clube para a temporada será a Copa Sul-Americana. Para tanto, de acordo com questionado regulamento da CBF, o Sport não poderá passar da terceira fase da Copa do Brasil. Com a classificação garantida, o Sport agora voltará as atenções novamente para a Série A. No próximo domingo, enfrentará o Internacional, em Porto Alegre. Já na manhã desta sexta-feira, fará um treinamento no Centro de Treinamento do Brasiliense, às 10h30 - já também contando com os atletas que foram poupados pela Copa do Brasil. Durval, Ferron, Patric, Renê, Rodrigo Mancha, Ailton e Neto Baiano têm retorno garantido.
O JOGO
O Sport encaminhou a vitória desde os primeiros minutos. Começou o jogo melhor e aos 39 minutos do primeiro tempo já vencia a partida por 2 a 0. Com a torcida rubro-negra presente em bom número no estádio, a equipe mais parecia se sentir em casa. Sentindo a fragilidade do Brasília, partiu para cima. Acertou bola no travessão com Leonardo, viu Augusto perder a chance de frente para o gol, pressionou. Em determinado momento, chegou a diminuir o ritmo, mas logo acordou.
Aos 33, André Nunes tocou com a mão na bola dentro da área. Penalidade convertida por Leonardo. Não demorou muito e Augusto, um dos melhores em campo, aumentou o placar aos 39, marcando um bonito gol. O placar já dava a classificação antecipada ao Sport. No segundo tempo, ampliou o placar com Ananias, aos 13. Ainda perdeu inúmeras chances. Venceu, convenceu e se classificou com sobras.
Ficha do jogo
Brasília 1
Artur; Fernando, André Nunes, Márcio Santos e Kaká; Pedro Ayub, Clécio, Mateuzinho e Victor Hugo (Brayan - intervalo); Claudecir e Alekito.
Técnico: Luis Carlos Souza
Sport 3
Magrão; Igor Fernandes (Bileu - aos 25’ do 2ºT), Oswaldo, Ewerton Páscoa e Danilo; Augusto, Rithely (Ronaldo - aos 24’ do 2ºT), Renan Oliveira, Wendel (Ananias - aos 11’ do 2ºT) e Felipe Azevedo; Leonardo.
Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Arena Mané Garricha, em Brasília.
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO).
Assistentes: Adaílton Fernando Menezes (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO).
Gols: (S) Leonardo (aos 34’ do 1ºT), Augusto (aos 39’ do 1ºT) e Ananias (aos 14’ do 2ºT).
Cartões amarelos: (B) Mateuzinho (aos 30’ do 1ºT), André Nunes (aos 34’ do 1ºT); (S) Igor Fernandes (aos 23’ do 1ºT), Felipe Azevedo (aos 31’ do 1ºT), Augusto (aos 11’ do 2ºT) e Bileu (aos 42' do 2ºT).
Cartão vermelho: Fernando (aos 45' do 2°T).
Torcida do Sport compareceu em bom número ao estádio Mané Garrincha |
OPINIÃO: Em um jogo que se esperava dificuldade entre os atuais campeões da Copa do Nordeste e Copa Verde, até pelo clube Pernambucano jogar com time misto, ocorreu totalmente diferente do imaginado. Sport jogou com muita tranquilidade e foi superior ao time do Brasília em quase toda a partida. Os reservas se esforçaram muito e fizeram uma grande partida táticamente falando. O jogador que mais chamou atenção na partida pelo lado positivo no Sport foi o volante Augusto César, por sua facilidade de marcação e sair jogando com rapidez. E no ponto negativo foi Bileu, onde após a sua entrada no final da partida, o Sport se desencontrou, gerando assim uma grande pressão ofensiva do Brasília.
Matéria de Marcus Vieira
Curta a nossa fan page no Facebook! Opinião Sport Clube - Facebook