Em clima de amizade, Arsenal e Red Bulls se enfrentam em Nova Iorque

Flâmula da partida
(Foto: Divulgação | Twitter)
Depois de uma grandiosa e duradoura viajem para a Ásia na última temporada, o Arsenal Tour 2014 se mostrou muito menor mas não menos interessante. Visitando o segundo lugar com mais torcedores do clube fora da Inglaterra (atrás apenas da própria Ásia), o time jogará um único jogo, contra o New York Red Bulls, e consequentemente se reencontrará com o maior ídolo de sua história, Thierry Henry.

O último duelo entre o Arsenal e Henry foi em 2011, quando o própio Red Bulls visitou o Arsenal para a disputa da Emirates Cup. Ovacionado pelo estádio, "Titi" não marcou gols, mas se mostrou participativo na partida que terminou em 1 a 1 e rendeu o título ao time americano. Mais tarde no mesmo ano, Henry retornou mais uma vez para Londres, desta vez para jogar a favor dos Gunners. Em um curto período de empréstimo o atacante não fez muito, mais apenas seu gol na sua reestreia e logo depois de sair do banco, classificando o time para a próxima fase da Copa da Inglaterra, mostrou o motivo de tamanha adoração pela torcida londrina. Nesse encontro, mais uma chance de ver Henry jogar pelo clube no qual é ídolo, já que em entrevista coletiva durante a semana, o técnico Arsene Wenger justificou o fato de levar apenas um atacante para o tour deixando no ar uma chance do francês jogar um tempo por cada clube, é esperar para ver.
O último duelo entre as duas equipes: Empate morno e festa para Henry em Londres (Foto: Divulgação | Arsenal.com)
Jogadores do Arsenal antes da partida contra o Boreham
Wood no Meadow Park (Foto: Divulgação | Arsenal.com)
O Arsenal vem de vitória no seu primeiro amistoso dessa pré-temporada. Contra o Boreham Wood, um pequeno clube local que tem uma parceira onde cede seu estádio para os jogos de juniores e futebol feminino dos Gunners, vitória tranquila por 2x0 com uma equipe recheada de garotos. Sem nenhum jogador que disputou a Copa do Mundo, o Arsenal entrou em campo com Szczesny, Jenkinson, Monreal, Coquelin, Hayden, Ajayi, Willock, Ramsey, Sanogo, Zelalen e Toral, e teve seus dois gols marcados no segundo tempo, por Olsson e Afobe (pen). Apesar de agora contar com os jogadores que vieram ao Brasil mas cairam ainda na fase de grupos (isso inclui algumas peças importantes no elenco, como Jack Wilshere e Santi Cazorla), o jogo deve se mostrar equilibrado, vide o fato de que a equipe Nova Iorquina está no meio de sua temporada (o calendário de futebol nos Estados Unidos é similar ao do Brasil, com a temporada indo de Janeiro a Dezembro).

O Arsenal deverá vir a campo com um time ainda muito jovem, com jogadores do time junior ou que serão emprestados durante a temporada. A equipe londrina deverá vir a campo com: Szczesny, Monreal, Miquel, Hayden, Jenkinson, Arteta, Zelalen, Ramsey, Cazorla, Olsson e Henry/Afobe. Jogadores como Wilshere, Gibbs, Flamini e Rosicky devem aparecer no segundo tempo.
Ramsey e Wilshere, dois dos jogadores mais aguardados pela torcida americana, treinam na Red Bull Arena no reconhecimento para a partida diante do New York Red Bulls (Foto: Divulgação | Arsenal.com)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top