Era somente um jogo de pré-temporada.Van Gaal teve pouco tempo para treinar e aprimorar o time, mas o Manchester United fez " barba", "cabelo" e "bigode" no Los Angeles Galaxy e empolgou sua torcida para o restante da temporada com uma goleada de 7 x 0 sobre o time americano.
O United entrou com uma linha de três zagueiros formada por Smalling, Jonny Evans e Phil Jones, à frente deles a segunda linha formada por Valencia, Fletcher, Ander Herrera e Luke Shaw; Juan Mata jogando como "enganche", municiando Welbeck e Rooney mais à frente - configurando assim um 3-4-1-2 quando a equipe detinha a posse da bola, mas se transformando em um 5-3-2 com a recomposição de Valencia e Shaw pra formar a primeira linha quando a equipe perdia bola - esquema muito semelhante ao utilizado pela seleção Holandesa na copa do mundo sobre o comando de Van Gaal.
O Jogo
A primeira chance de gol foi aos 4 minutos, quando o United foi ao ataque , e em passe de Mata, o estreante do dia Herrera acertou bom chute de fora da área, exigindo defesa do goleiro Penedo. Três minutos depois, Welbeck acertou um chute fraco da entrada da grande área, para outra defesa do goleiro.
Aos 13 minutos , o time de Manchester abriu o placar. Após boa interceptação de Mata, Welbeck recebe do meia espanhol e bate rasteiro no canto direito do goleiro para estufar as redes.
United definiu o jogo com facilidade(foto:goal.com) |
O United conseguiu a partir daí controlar e administrar o jogo com facilidade, com um bom trabalho dos meias, apesar da discreta atuação de Valencia e Shaw. O time Inglês ampliou o placar aos 42 minutos em boa jogada de linha de fundo com Valencia, e após cruzamento do meia, DeLaGarza colocou a mão na bola, pênalti pros Reds. Rooney cobrou no canto esquerdo, sem chances para Penedo. Quatro minutos depois, Welbeck cruza pra área, e após furada patética de Meyer, a bola sobra para Rooney sozinho completar o placar no primeiro tempo.
Segundo tempo
Van Gaal mexeu em quase todo o time, só Fletcher e Herrera foram mantidos entre os 11. Novamente o time apresentou uma boa variação tática. Kagawa entrou mais recuado para jogar ao lado de Cleverley para melhorar a saída de bola, e Herrera jogou mais adiantado para fazer a função de "enganche" que Mata fez na primeira etapa. Nani atuou mais centralizado, com Young aberto pela direita e Reece James aberto pela esquerda, mas sempre acompanhando as subidas do lateral direito do LA Galaxy.
Apesar de muito modificado, o United continuou tendo o domínio do meio-campo e das ações do jogo.Neste momento do jogo, o aos 16 minutos após bom passe de Herrera , Young faz jogada pela direita e cruza para o meio da área e James surge sem marcação para bater rasteiro e fazer o quarto dos Reds.
Aos 38 minutos, Herrera puxa o contra-ataque, faz lindo passe e deixa Young na cara do gol, o atacante finaliza e exige boa defesa do goleiro, que dá o rebote nos pés de James, que só tem o trabalho de concluir para a meta vazia e fazer o seu segundo gol na partida - Boa partida da jovem promessa.
Quando a partida já parecia acabada, Herrera dá passe genial nas costas da zaga americana, Young entra em profundidade, dribla o goleiro e conclui para aumentar o placar.
Herrera estava impossível. E 2 minutos depois ele novamente deixa Young livre para finalizar, e o ponta inglês não decepciona e estufa o fundo das redes. É o sétimo do time inglês, para fechar com chave de ouro a primeira exibição do time aos olhos atentos de Van Gaal.
matéria escrita por: Leonardo Oliveira
Curta nossa Fan Page: Facebook : Opinião Sport Clube - Facebook
Siga-nos no twitter : Opinião Sport Clube - Twitter