Kaká sofre com a forte marcação na partida deste domingo (Foto: Bruno Spada / Agência Estado) |
Diante do Goiás, o Kaká teve boa atuação individual, mas como uma andorinha só não faz verão, o craque, apesar do gol, não levou o São Paulo à vitória. O Esmeraldino, bem postado defensivamente, derrotou a equipe paulista por 2 a 1, no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Goiás chegou aos 20 pontos, na sétima colocação. Enquanto isso, o Tricolor cai para o oitavo lugar, com um ponto a menos.
O JOGO
Kaká era a grande atração da partida e visivelmente virou o centro de criatividade da equipe nos avanços para o ataque. No primeiro toque de bola com a camisa Tricolor, o meia tentou lançamento para Kardec, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos nove, o craque recebeu de Ademilson e chutou, mas a arbitragem já havia parado o lance assinalando impedimento.
Aos 14, Kaká teve a chance em cobrança de falta, mas Jackson, de cabeça, afastou. A defesa esmeraldina se mostrava bem postada e neutralizava as ofensivas.
Pelo lado do Tricolor, chance aos 26. Alan Kardec tocou de cabeça na área e a bola sobrou para Kaká, que bateu à direita de Renan. Esperto e oportunista, o Goiás balançou as redes no final do primeiro tempo. David cobrou falta, Amaral subiu sozinho e guardou. 1 a 0.
Logo no início da etapa final e o Goiás voltou a destruir a tática de Muricy Ramalho. Cobrança de escanteio, Rodrigo Caio afastou, Amaral cabeceu e Bruno Mineiro apareceu para ampliar.
Já com Pato em campo, o Tricolor chegou aos nove, aproveitando sobra de chute de Kaká, mas bateu pra fora.
Coroando a boa atuação individual, Kaká balançou as redes aos 31. A zaga esmeraldina afastou errado e a bola sobrou para o camisa 8, que não desperdiçou. Não foi o suficiente, ao final, Goiás 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2x1 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data e hora; 27 de julho de 2014, domingo às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) auxiliado por Rafael da Silva Alves-RS e José Antônio Chaves Franco Filho-RS
Cartões amarelos: David e Érik (GOI); Ganso (SPO)
Gols: Amaral, Bruno Mineiro (GOI) - Kaká (SPO)
GOIÁS-GO: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramón (Tiago Real); Érik (Valmir Lucas) e Bruno Mineiro (Welinton Júnior)
Técnico: Ricardo Drubscky
SÃO PAULO-SP: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Lucão (Maicon) e Álvaro Pereira; Rodrigo Caio, Souza (Osvaldo), Kaká e Ganso; Ademílson (Alexandre Pato) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
Opinião do Redator: Depois de ficar sem marcar nas ultimas 4 partidas, Goiás soube sair vitorioso dentro de casa aproveitando falhas nas defesas do São Paulo, Kaká se movimentou, mais só ele sozinho não faz o time vencer, São Paulo bem que tentou mais não aproveitou as chances, Mérito total ao Goiás que mesmo na crise de gols que estava passando soube se recuperar e dentro de casa e conquistou a vitória.
Matéria de Pablo Amaral
Curta nossa Fan Page: Opinião Sport Clube - Facebook
Siga-nos no twitter: Opinião Sport Clube - Twitter