Internacional vence e arrasa o Flamengo no Beira-Rio

Rafael Moura homenageia Fernandão
Foto:Jeferson Guareze/Futura Press
O Brasileirão voltou com tudo nas tardes de domingo Brasil a fora. E nada melhor do que do que um jogo em um estádio de Copa do Mundo para celebrar a volta da competição nos fins de semana. A partida entre Internacional e Flamengo ficou marcada pela série de homenagens ao ex-jogador Fernandão, morto durante um acidente de helicóptero. Belas homenagens, bom público e bom futebol praticado pela equipe colorada, essa foi à tônica do jogo entre Internacional e Flamengo. O jogo começou de maneira bem equilibrada, faltou apenas capricho no toque de bola para as duas equipes, mas o Inter, empurrado por sua torcida começou a deslanchar mais cedo. 


Capitaneado por D'alessandro, o time colorado chegou várias vezes ao gol do rubro-negro e teve as melhores chances, deu logo sinais de que viria para ganhar e ganhar bem. O Flamengo tentava meio que a duras penas desenvolver um toque de bola, mas sem qualidade e sucesso passou a sofrer com a falta de qualidade dos seus atletas. 

Já o Internacional tinha um padrão de jogo definido e jogava com calma e paciência explorando as falhas tanto técnicas quanto táticas do time dirigido por Ney Franco. O gol do time colorado era questão de tempo, D'alessandro desequilibrava e o conjunto do Internacional dava sinais de que viria um "espetáculo" colorado.

Bela homenagem na comemoração do primeiro gol do Inter
Foto: Jeferson Guareze/Futura Press

O gol veio e veio numa bela jogada ensaiada do time dirigido por Abel Braga (que a meu ver deveria assumir a seleção brasileira). A falta se originou de um erro de passe da defesa flamenguista, D'alessandro "tirou para dançar" Amaral e o mesmo "apelou" ao ser deixado no chão e esticou a perna esquerda e derrubou o camisa 10 colorado. A cobrança que em primeiro instante era para ser batida por Welinton Silva foi cobrada por D'alessandro e Juan passa por trás de Amaral e toca rasteiro para o meio da área e Rafael Moura, o "He-Man" manda para o fundo da rede flamenguista e comemorar mostrando a camisa 9 usada por Fernandão, ao 15 minutos da etapa inicial. 1 a 0 Inter.

Depois de ter sofrido o primeiro gol, o time do Flamengo passou a atacar mais e conseguiu por alguns minutos equilibrar o jogo e jogar de igual para igual, tendo até certas chances, uma com Amaral chutando de fora e outra com Alecsandro quando tentou tabelinha com Lucas Mugni. Mas o tempo foi passando e os erros de marcação ficaram latentes.

Após lançamento de Willians para Welinton Silva, Lucas Mugni tentou cortar e até conseguiu, só que na hora de sair jogando deu a bola nos pés do lateral colorado que cortou para dentro da área e Chicão de maneira displicente cometeu o pênalti e foi expulso (injustamente a meu ver) por Sandro Meira Ricci.

D'ale vibra com o gol e com a grande atuação
Foto:Lucas Uebel/Getty Images

D'alessandro cobrou e guardou, 2 a 0 Inter aos 44 minutos da etapa inicial, 2 a 0 do melhor futebol contra um futebol velho e ultrapassado e bastante previsível, 2 a 0 da razão contra a emoção, 2 a 0 da organização contra a bagunça. E o primeiro tempo terminou com uma bela vantagem para os comandados de Abel Braga.

O segundo tempo veio e a apatia flamenguista voltou junto com o time e a força e organização do Internacional também voltou. Com a bola o segundo tempo todo, o que se viu foi um verdadeiro passeio do time colorado sobre um time sem organização e perdido dentro de campo, o tempo passou e o Inter passeou e só não fez mais porque o time não caprichou. 

A equipe colorada chegou ao terceiro com Fabrício aos 12 minutos da etapa complementar, após belo cruzamento de D'alessandro  que dominou o lançamento de Willians com extrema categoria, cortou para o pé esquerdo e cruzou na medida para o lateral-esquerdo, que emendou com um sem-pulo fantástico no cantinho do goleiro Felipe. Sem chances, sem "mas". 3 a 0 Inter.


D'alessandro entre dois marcadores do Flamengo
Foto: Jeferson Guareze/Futura Press

Depois de levar o terceiro, o time flamenguista ficou mais perdido ainda em campo, o passeio colorado foi ainda maior, só para se ter uma ideia foram 12 finalizações coloradas contra apenas 2 do Flamengo o jogo todo. E o que já era ruim, piorou ainda com o quarto gol. Após bom lance de Fabrício, o lateral cruza para dentro da área e Alex, que participou da conquista do mundial com Fernandão empurrou para o fundo das redes aos 32 da etapa final e sacramentou a derrota humilhante (mais uma) do Flamengo. Placar final, Internacional 4, Flamengo 0.



Opinião: A partida de hoje mostrou bem o cenário distinto que é o futebol brasileiro, enquanto um time tem estrutura e é bem organizado como é o caso do Internacional, vence e convence e não passa sufoco e vergonhas como é o caso do Flamengo, que tem sido constantemente derrotado (e humilhado) dentro de campo. O segredo do Internacional é à força de seus dirigentes que organizam o time e não organizam a sua "imagem" ou ostentam a imagem de presidente, o legado do Internacional é gerenciar o clube pelo clube e não por si mesmo. Enquanto o Flamengo viver somente para satisfazer o ego de terceiros, vai continuar a sofrer como está sofrendo hoje. Ainda há tempo para recomeçar, mas é melhor que o Flamengo se prepare e bem e tenha como espelho/modelo um clube como o Internacional. 

Forte abraço!
Bruno Godinho

Curta a nossa página do Facebook! Opinião Sport Clube - Facebook

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top