Nico Rosberg vence o GP da Alemanha de Fórmula 1

Neste domingo, 20 de julho, foi realizado o GP da Alemanha de Fórmula 1. Essa etapa foi marcada por muitas ultrapassagens e alguns acidentes, sendo um deles com o brasileiro Felipe Massa e Kevin Magnussen. Nico Rosberg foi o pole position, e Valtteri Bottas o segundo,completando a primeira fila. Já Hamilton, devido à uma troca de câmbio, largou na vigésima posição. Mal a corrida começou e já o primeiro acidente, Massa vai por fora na curva e Magnussen chegou por dentro, tocando o carro do brasileiro, fazendo o carro da Willians capotar, tirando Felipe da disputa. Bandeira amarela acionada e Safety Car na pista.

Felipe Massa capota após choque com Magnussen. (Foto: Getty Images)

Depois da paralisação, tudo voltou ao normal, com Rosberg "passeando" na pista, ditando o ritmo da corrida. Ainda no início da prova, o então "esquecido" Lewis Hamilton, assumiu uma postura muito ofensiva, ganhando várias posições e chegando no pelotão da frente. Em menos de quinze voltas, o piloto inglês já estava na décima colocação, mesmo se arriscando em algumas ultrapassagens, chegando a tocar nos carros dos seus adversários.
Em um desses choques, Hamilton arrancou um pedaço da asa dianteira do carro do finlandês Kimi Raikkonen, que continuou sua disputa mesmo com o carro danificado. Em alguns momentos da prova, três carros dividiam a mesma curva tentando ultrapassagem, fazendo o clima esquentar. Por estratégia da equipe da Mercedes, o piloto alemão, fez sua primeira parada na décima sexta volta, seguido de perto por Bottas, que também entrou na zona dos boxes. Lewis foi o último a fazer seu pit stop, na volta de número 27. Nico retorna à pista, no topo da classificação, imprimindo o mesmo ritmo que o levaria a vitória.
 Hamilton, por sua vez, acelera muito, chegando a terceira posição, encostando em Valtteri Bottas e no líder Rosberg.
Chegando ao meio da corrida, mais um piloto teve que abandonar a prova, Grosjean saiu por conta de problemas mecânicos. As últimas vinte voltas foram marcadas por intensos pegas, sendo o mais bonito deles protagonizado pelos pilotos Fernando Alonso (Ferrari) e Daniel Ricciardo (RBR). Por várias voltas, os dois pilotos travaram um grande duelo, tendo como "vencedor" o já campeão do mundo, Alonso.
Kvyat que vinha fazendo uma corrida regular, teve sua prova encerrada, quando seu carro pegou fogo. Quatro voltas depois, o Safety Car foi acionado novamente, desta vez por conta de Sutil, que derrapou na curva da reta de chegada, e com problemas mecânicos, foi mais um dos que não terminaram o GP.
As últimas voltas, guardaram as últimas emoções, Lewis Hamilton partiu para cima de Bottas brigando por posição até os últimos metros.
Fim de prova! Mais uma vez, Rosberg venceu. Bottas terminou em segundo, mostrando muita frieza e habilidade para segurar o piloto inglês( Hamilton), que terminou em terceiro, completando assim o pódio. Vettel terminou em quarto, seguido de perto por Alonso, Ricciardo, Hulkenberg, Button, Magnussen e Perez, completando o top 10.

Pódio com Rosberg(centro), Bottas(direita) e Hamilton(esquerda) Foto: Kai Pfaffenbach/ Reuters
Com a vitória em casa, Rosberg(190 pontos) amplia sua vantagem que era de 4 pontos para 14. Hamilton, o segundo tem 176 pontos, logo após Daniel Ricciardo com 106 pontos. O brasileiro Felipe Massa é o décimo com 30 pontos.
A próxima corrida será realizada, no próximo domingo(27 de julho), no Circuito de Hungaroring, na cidade de Budapeste, capital da Hungria. O GP está marcado para às 9h (Horário de Brasília).

OPINIÃO: Como em toda a temporada, o final não poderia ser diferente, um piloto da Mercedes vencendo a corrida, Rosberg mais líder do que nunca, seguido de Hamilton, seu companheiro de equipe, na classificação geral. O "Campeonato Mercedes" se desenha desde a primeira corrida e provavelmente vai continuar até o último Grande Prêmio da temporada. Felipe Massa passa uma fase ruim, mais uma vez abandonando no início da corrida, por conta de acidentes. Bottas e Ricciardo, sem dúvidas estão sendo as grandes revelações da temporada. Atrativos temos, só nos resta saber o que nos espera pela frente! E deixo aqui uma pergunta, quem vai parar Rosberg? E o que esperar das próximas corridas? E ainda o que esperar da próxima temporada?


Grande abraço!
Douglas Almeida

Curta a nossa página do Facebook:Opinião Sport Club- Facebook


Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top