Ponte e Vasco iniciam série de jogos com confronto pela Copa do Brasil

Vasco e Ponte Preta pelo Brasileirão do ano passado
Foto: Sportv
A Ponte preta e o Vasco iniciam nesta quarta-feira um mini campeonato particular. Serão três duelos seguidos entre os times em apenas oito dias.




O duelo desta quarta-feira é pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece as 22 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Sem técnico, o time paulista testa a força de um Vasco que vem irregular no Brasileiro da Série B. Na verdade, os dois times fazem campanhas similares na segundona. Apesar de ter um jogo a menos, o Vasco segue com dificuldades de embalar na competição. Pela Copa do Brasil, o time de Campinas venceu logo na estreia por 4x1 fora de casa, sobre o Náutico e empatou duas contra o Paraná, levando a vaga nos pênaltis. Já o Vasco empatou duas vezes e ganhou outras duas.

A Ponte Preta chega para a sequência de jogos contra o Vasco pressionada. O três jogos sem vencer pela Série B, custaram o cargo do técnico Dado Cavalcanti e nesta quarta terá no banco o interino Parraga. A expectativa da Ponte é anunciar o novo treinador - o quarto na temporada - até sexta-feira, para poder estrear já no sábado, novamente contra o Vasco e em Campinas.

No Vasco, Adilson foi mantido no comando, mas segue com o cargo ameaçado. O técnico mantém o esquema das últimas partidas, mas tem o paraguaio Aranda no lugar do Pedro Ken - que está lesionado. No ataque, a tendência é a manutenção da dupla Kleber e Thalles, com a opção de Edmilson para o segundo tempo.





A Ponte Preta vem com quatro mudanças em relação à derrota por 1 a 0 para o Avaí. Apenas a entrada de Adrianinho, recuperado de lesão muscular, no lugar de Cafu é por opção técnica. As demais são forçadas por desfalques. A Ponte deve ir a campo com Roberto, Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Edno e Alexandro.
No Vasco, Adilson Batista muda apenas uma posição em relação ao último jogo. Pedro Ken, lesionado, sai para a entrada de Aranda. O Vasco deve ir a campo com Martín Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Aranda e Douglas; Thalles e Kleber.
Pela Ponte Preta, Tiago Alves, Bryan, Elton, Miguel e Gilvan estão impedidos de atuar na Copa do Brasil por terem sido inscritos por outros clubes. Diego Sacoman, Fernando Bob e Leonardo, estão em fase final de recuperação e também irão desfalcar o time.
Pelo Vasco, o zagueiro Rodrigo ainda se recupera de uma inflamação no joelho direito e não está a disposição do técnico. E com um estiramento no joelho direito, Pedro Ken fica fora do time vascaíno por até seis semanas.



Postado por Marisa Aziliero


Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga  o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top