Pênalti perdido, erros de arbitragem, Palmeiras joga mal e o Atlético-MG encaminha sua classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil

(Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Um dia depois de seu 100º aniversário, Palmeiras joga mal, desperdiça a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti perdida por Henrique, em um jogo de arbitragem duvidosa, deixa espaços para o Galo, que aproveita as falhas do Verdão, marca o gol na metade do segundo tempo e garante vantagem para o duelo de volta encaminhando a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.




Não foi a festa planejada pela torcida, nem o show esperado dentro de campo. Muito menos uma atuação à altura do centenário. Como não tem sido já a alguns jogos. Mais uma vez o Palmeiras falhou, não jogou bem, deu espaços para o adversário - que soube aproveitar bem - e ficou mais longe da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, às 21:50 h, na Arena Independência. O Atlético-MG tem a vantagem do empate, e o Palmeiras avança de fase se ganhar por um gol de diferença, desde que faça mais do que um gol. O placar de 1 a 0 lá para o Verdão, leva a partida para os pênaltis.

O Palmeiras parecia estar dominado pelo Galo, tinha muitas dificuldades de chegar ao gol adversário e nem mesmo o apoio de quase 20 mil torcedores ajudou o time a abrir o placar e dar um rumo diferente ao jogo. O Verdão teve uma ótima oportunidade para marcar e sair na frente no placar, no final do primeiro tempo com um pênalti marcado em cima de Mazinho, o atacante Henrique mandou para o fundo do gol, porém o juiz invalidou o lance e mandou repetir, por uma invasão na área na hora da cobrança. Na segunda batida, Henrique trocou o canto e mandou para fora.

Se a partida ainda estava 0 a 0, o Palmeiras devia muito ao goleiro Fábio que fez ótimas defesas.  Tardelli, Jô e Pedro Botelho perderam ótimas chances cara a cara com o goleiro alviverde. Mas ele sozinho não conseguiu segurar o empate.

O Galo que já estava melhor no primeiro tempo, percebeu que poderia conseguir a vitória mesmo jogando fora de casa e partiu para cima do Palmeiras. Pouco depois da metade do segundo tempo, Renato perdeu a bola no meio, Dátolo puxou contra-ataque e Maicosuel cruzou para Luan que havia entrado a pouco tempo e mandou para o gol.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Pacaembu, São Paulo - SP
Data/Hora: 27/08/2014, 22 h.
Gol: Luan (25' - 2ºT)





Matéria feita por Marisa Aziliero



Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top