Sob o comando do novo treinador Arruabarrena, o Boca Juniors venceu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Argetinto. Desta vez, diante do Olimpo no estádio Roberto Natalio Carminatti. Com o triunfo, o Boca subiu três posições na tabela e agora 11° colocado com 9 pontos. A equipe da Bahía Blanca por sua vez, desceu uma posição e agora está na zona de rebaixamento na 17° posição.
Os Xeneízes não apresentaram um bom futebol na noite do domingo, mas mesmo assim conseguiram sair com a vitória. Logo no início da partida, ainda houve um lance polêmico, no qual Carrizo acabou caído na área, mas o árbitro nada marcou. Ainda na primeira etapa, o colombiano Borja cabeceou Echeverría e foi expulso de campo.
Na volta para o segundo tempo, o jogo começou apagado dos dois lados. Já ao 38 minutos da etapa final, Fernando Gago cruzou na cabeça de Gigliotti que marcou o gol da vitória do Boca em cima do El Aurinegro. Ainda no final do jogo, Sills recebeu cartão vermelho, o que impossibilitou o Olimpo de buscar o empate.
Na rodada que se segue, o Olimpo jogará contra o Newell's Old Boys no El Coloso Parque. O Boca receberá o Racing na La Bombonera.
Matéria: Milton Filho