Conca reclamou muito da arbitragem no Jogo (Divulgação) |
A vitória por 2 a 1 no jogo de ida não deu uma boa garantia de classificação ao Fluminense e nesta quarta-feira, o Tricolor das Laranjeiras pagou pelo resultado magro na partida de ida. No Serra Dourada, o Fluminense até teve boa movimentação, mas não conseguiu fazer a bola chegar em seus atacantes e foi derrotado para o Goiás, por 1 a 0.
O JOGO
A primeira boa jogada do Flu veio aos nove minutos. Bruno chegou até a linha de fundo e achou cruzamento. A zaga esmeradina entretanto, chegou antes que Chiquinho. Aos 16, a chance foi de bola parada. Conca cobrou falta na cabeça de Carlinhos, que cabeceia pra fora.
A resposta do clube mandante veio aos 20. Tiago Real recebeu lançamento, driblou e bateu firme, para uma grande defesa de Felipe Garcia. Os erros de passes eram frequente, mas não tirava a movimentação da partda.
Aos 29, o Flu novamente chegou com Carlinhos, um dos destaques do jogo. Em jogada invidual, o lateral driblou o defensor e bateu com categoria, mas para fora. O jogo para o lateral entretanto, acabou cedo. Aos 45, Carlinhos sentiu uma fisgada na coxa e precisou sair. Kenedy entrou em seu lugar.
Com o Flu mais ofensivo, quem se aproveitou foi o Goiás. No segundo minuto da etapa final, Léo Veloso desviou cobrança de escanteio e a bola encontrou Erik, que concluiu, para delírio da torcida presente no Serra Dourada.
Se a vida do Tricolor das Laranjeiras já estava complicada, piorou aos 17 minutos. Elivelton fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
Walter, que entrou na partida no decorrer do segundo tempo, teve apenas uma boa chance, aos 38, quando bateu rasteiro para a defesa de Renan. Aos 45, Esquerdinha ainda teve chance clara de ampliar, mas desperdiçou. Não fez falta, o 1 a 0 classificou o Goiás.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 FLUMINENSE
Copa Sul-Americana - Segunda Fase - Jogo de volta
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 3 de setembro de 2014 às 22h
Árbitro: Francisco Nascimento (Brasil) auxiliado por Kleber Lucio Gil e Bruno Boschilia (ambos do Brasil)
Cartões amarelos: Valmir Lucas, Erik e Léo Veloso (GOI); Henrique, Jean e Kenedy (FLU)
Cartão vermelho: Elivelton (FLU)
Gols: Erik (GOI)
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas (Rodrigo), Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Murilo Henrique e Esquerdinha (Welinton Junior); Erik e Tiago Real (Liniker)
Técnico: Ricardo Drubscky
FLUMINENSE: Felipe Garcia; Bruno (Walter), Henrique, Elivelton e Carlinhos (Kenedy); Diguinho, Jean, Cícero, Chiquinho e Conca; Fred (Marlon)
Técnico: Cristóvão Borges
Opinião do Redator: Vitoria sofrida para o Goiás que não é um time com o nível técnico alto, já o Fluminense deixou a desejar no primeiro jogo e não mostrou um bom futebol para poder conquistar a vaga pois foi um resultado a baixo, no jogo de volta a raça do Goiás fez prevalecer a sua sofrida vaga.
Matéria de Pablo Amaral
Rede Sociais: Facebook e Twitter