Jemerson festeja, e Fábio lamenta nova falha (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press) |
Apesar de ter oito desfalques e após nova falha do goleiro alviverde, o Galo vence o Palmeiras em casa se classifica para as quartas de finais e vai enfrentar a equipe do Corinthians.
O Palmeiras chegou em Minas Gerais com uma obrigação: vencer a partida e conquistar a classificação para a próxima fase do campeonato. A partida não seria fácil, além de jogar em casa, o Atlético-MG já tinha a vantagem no placar pelo resultado conquistado em São Paulo. O Palmeiras precisaria vencer por 1 gol de diferença, desde que fizesse mais do que um gol. O placar de 1 a 0 para a equipe paulista levaria a disputa para as penalidades.
O Palmeiras viu sua vida se complicar ainda mais logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando em uma jogada de bola parada, o Atlético abriu o placar e ampliou a sua vantagem para a classificação.
Quatro minutos depois, aos 16, após pegar um rebote do goleiro alviverde, Luan ampliou para o Galo. 2 a 0 e a classificação estava garantida. O Palmeiras precisaria de pelo menos dois gols para voltar a sonhar com uma possível reação em busca da classificação e mesmo estando no início do primeiro tempo, o time do Palestra Italia encontrava muitas dificuldades para criar jogadas e superar a forte marcação atleticana.
Diogo disputa a bola com o jogador atleticano Luan (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
A melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo só aconteceu nos acréscimos da partida. Aos 46' Bruno César cruzou para dentro da área e Henrique no carrinho acabou mandando para fora e desperdiçando a oportunidade do Palmeiras de diminuir o placar.
No segundo tempo, o Palmeiras fez sua primeira substituição, saiu Allione para a entrada de Mazinho. O Atlético-MG continuou com sua forte marcação, mas aos 6 minutos, o Verdão teve boa chance com o cruzamento de Bruno César pela esquerda e Henrique que 'testou' para fora.
O ritmo de jogo caiu bastante após os 10 minutos da partida, buscando por maior velocidade, o interino Alberto Valetim tirou Bruno César para a entrada de Cristaldo.
Mesmo com Cristaldo em campo e o time alviverde tentando chegar ao campo de defesa atleticano, o Palmeiras pecava muito nas suas finalizações. Com Tobio expulso já nos acréscimos, e um jogo marcado por várias infrações - mais de 50 já na metade final do segundo tempo - o Palmeiras não levou efetivo perigo para o gol do Atlético-MG e terminou a partida com a derrota e a eliminação na Copa do Brasil.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube