Miranda,Gabi,Koke,Mandzukic,Raul García e Siqueira abraçando o colega Tiago pelo gol marcado no início do jogo. |
Los Colchoneros impuseram ao time de Carlo Ancelotti um monte de coisas seguidas.Primeiro,a segunda derrota seguida na Liga desta temporada.Segundo,a segunda derrota seguida no dérbi.E finalmente para constrangimento do torcedor merengue,a terceira derrota seguida para o próprio Atlético no Santiago Bernabéu(A final da Copa do Rei 2012-13 e a derrota na sétima rodada da última temporada da própria Liga BBVA são os outros resultados).Desde que Diego Simeone iniciou o seu trabalho,o Atleti conseguiu quatro triunfos contra três do Real.É o mais novo carrasco do time merengue.
Tiago comemorando o seu gol junto com Raul García. |
O Atlético nos primeiros minutos se impôs,e tomou a vantagem.Nem demorou muito pro gol sair,uma vez mais que a bola aérea colchonera foi cruel com o Real Madrid.Aos nove minutos,Tiago nem precisou subir pra cabecear e fazer 1 a 0 depois de um escanteio cobrado por Koke.Casillas sequer se mexeu.
Depois disso,o Real acordou e partiu pra cima do Atleti.Teve a maior posse de bola e foi melhor que o time rojiblanco.E aos 25 minutos,Cristiano Ronaldo empatou o jogo com uma cobrança de pênalti sofrida pelo próprio CR7 em cima de Guilherme Siqueira.
Sergio Ramos e Raul García disputando bola. |
Na volta do intervalo,Germán Burgos(treinador interino do Atlético enquanto Simeone paga a sua punição de oito jogos) fez mudanças.Tirou os pendurados Raúl Jiménez e Gabi,e colocou Griezmann e Arda Turan(outro além de CR7 que voltava depois de lesão).Já Ancelotti,tirou Benzema e um apagado Bale para entrarem Isco e Chicharito Hernández.
Simeone faz falta ao Atleti? Germán Burgos provou que não. |
Foi a gota d´água para Ancelotti,que tirou Arbeloa e colocou Varane no desespero.
Já "Mono" Burgos tirou um discreto Mandzukic e reforçou a defesa com Mario Suárez.Nos acréscimos,Griezmann quase mata o jogo ao chutar pra fora uma bola que a defesa merengue lhe entregou de bandeja.
Veio o apito final,e o que ninguém poderia acreditar estava acontecendo.Mesmo depois da trágica perda do título da Champions,o Atlético não só ainda tinha forças pra brigar de igual a igual com o maior rival,como venceu mais uma vez o Real Madrid.Prova de que planejamento e raça resiste muito bem ao poder do dinheiro.
O Real Madrid tem muita dor de cabeça pelo caminho.Vaias da torcida contra Pepe,Casillas e até mesmo o presidente Florentino Pérez assombram a pior fase do time desde a era Vanderlei Luxemburgo.Se não ganhar do Basel terça-feira,na estréia da defesa do título europeu, teremos a primeira grande crise merengue em muitos anos.
Já o Atlético está bem mais tranquilo,leve e solto.Está mostrando que ainda está em boa fase,mesmo sem o seu grande comandante chamado Diego Simeone.Depois dessa importante vitória no dérbi,está atrás apenas do líder invicto Barcelona na Liga,e agora vai feliz e aliviado rumo à Grécia para a busca da tão sonhada primeira conquista da Champions,no jogo de estréia contra o Olympiacos.