Tigre volta a vencer após seca de vitórias, mas continua no Z-4

O placar de 1 a 0 conquistado pelo Criciúma sobre o Goiás, na noite deste domingo (14), não foi necessário para tirar o Tigre da zona de rebaixamento, mas aliviou a preocupada torcida carvoeira. A equipe catarinense não sabia o que era vencer havia 10 jogos e, com um golaço de Luís Felipe, voltou a faturar três pontos numa partida.

Com o resultado, a primeira posição do grupo da degola foi tomada pelo Criciúma
. Dono de 21 pontos, o time tricolor pode sair do aperto já na próxima rodada, quando enfrenta o Figueirense em clássico estadual no Orlando Scarpelli.

Já o Goiás, levando o revés na bagagem, continua com 27 pontos e estaciona na 12ª colocação. A equipe do Centro-Oeste retorna para o Serra Dourada onde recebe o Atlético-MG na quinta-feira, às 19h30min.

Criciúma fez seu dever de casa (Foto: Caio Marcelo/Agência RBS)

• Aflição, ataques e espaços

Se o objetivo do Criciúma era vencer a qualquer custo, a missão do Goiás definia-se em aproveitar os erros dos donos da casa para acabar se tornando um visitante indigesto. No entanto, dentro da prática, quem acabou cometendo mais gafes foi o próprio Esmeraldino, cedendo lugar no seu meio campo para o time local trabalhar.

Nervoso, o Tigre foi pra cima e manteve 60% de posse de bola no primeiro tempo. As chances, porém, acabavam morrendo nas mãos do goleiro Renan, algoz das finalizações de Paulo Baier. No começo da partida, três jogadas do meia tricolor perderam efeito diante do goleiro adversário e fizeram com que a impaciência de continuar 10 jogos sem vencer mostrasse um Criciúma desatencioso em lances como os de Érick, que por muito pouco não balançou a rede dos anfitriões aos 5 do segundo tempo em jogada de Thiago Mendes.

Tigre estreou novo terceiro uniforme (Foto: Daza Bergman/Gazeta Press)

Num duelo pobre de ataque explosivo, Luis Felipe fez deste modo o gol que selou a vitória do Tigre. Com o apoio da torcida, o lateral carregou para o meio na entrada da área e soltou uma bomba indefensável pra cima de Renan, arrancando milhares de gritos de alívio no Heriberto Hülse.

• Pênalti não marcado

O Criciúma não fez uma partida a nível de ampliar o placar bruscamente, mas poderia ter realizado isso caso o árbitro Alinor Silva da Paixão marcasse penalidade máxima num lance onde, dentro da área, um dos zagueiros goianos colocou a mão na bola. Apesar da reclamação da torcida e dos atletas, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo seguiu a partida com tranquilidade e, finalmente, após 700 minutos sem ganhar, voltou a fazer a alegria da torcida carvoeira.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 1 X 0 GOIÁS
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 14/09/2014 (domingo)
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Cartões amarelos: Léo Veloso, Thiago Mendes, Erik, Tiago Real, Thiago Mendes, Murilo (Goiás); Luis Felipe, Serginho, Gualberto (Criciúma)
Gol: Luis Felipe aos 18min do segundo tempo
Público: 8.113 torcedores
Renda: R$ 89.690,00
Criciúma
Luiz (Galatto); Luis Felipe, Gualberto, Fábio Ferreira, Giovanni; Serginho, Rafael Costa (Ricardinho), Cleber Santana, Paulo Baier (Lucca); Silvinho, Zé Carlos
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Goiás
Renan; Valmir Lucas (Ramon), Jackson, Felipe Macedo, Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha (Murilo), Tiago Real (Amaral); Samuel, Érik
Técnico: Ricardo Drubscky


Curta nossa página no Facebook

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top