Estudiantes e River enfrentaram-se na noite dessa quarta-feira no Ciudad de La Plata em confronto válido pelo jogo de ida da Copa Total Sulamericana. O clube da capital argentina saiu vencedor com uma virada no placar em 2 a 1 e pôs um pé na semi-final. O jogo de volta acontecerá no 06/11 (quinta-feira). Deste embate, quem avançar a próxima fase terá como adversário o Boca Juniors ou o Cerro Porteño.
Na etapa inicial, os visitantes foram recepcionados com um gol marcado pelos Pinchas aos 46 minutos. Após Funes sair jogando errado, Vera tomou o controle da bola e tocou na saída de Barovero para as redes dos Millionarios. Com isso, os Pincharratas foram para o vestiário a frente do placar.
No segundo tempo o gol de empate não demorou a surgir. Já aos 8 minutos, Carlos Sanchéz cruzou na área adversária. Mora não titubeou e de cabeça assinalou o gol de empate do River Plate. Aos 26 minutos veio o gol da virada. Gastón Romero emendou um cruzamento do lado esquerdo, Schunk desviou atingindo a própria meta. Gol contra. Com isso, a equipe comandada por Marcelo Gallardo permaneceu a frente do marcador até o apito final e vai com vantagem para o Monumental.
Matéria: Milton Filho