Em sorteio realizado na noite desta segunda-feira, foram definidos os grupos da Copa América 2015 que acontecerá no Chile. O torneio teria sua localidade no Brasil, mas devido o número de competições decorrentes no país (Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e Olímpiadas 2016), os chilenos terão que sediar em 2015 enquanto os brasileiros em 2019.
A seleção da Argentina caiu no "Grupo da Morte", que é o Grupo B. Onde também estão a seleção uruguaia, seleção paraguaia e seleção jamaicana. A terceira participa pela primeira vez do evento, pois está vinculada da CONCACAF.
O Chile já havia sediado a competição outra seis vezes, e a seleção argentina saiu como campeã em quatro oportunidades (1941, 1945, 1955 e 1991). As outras duas ficaram com um dos adversários dos hermanos no grupo B, o Uruguai. Que foi campeão em 1920 e 1926. A Argentina também já jogou 29 vezes pela Copa América no Chile. Saiu vencedora em 22 confrontos e perdeu apenas um para o Uruguaia em 1926. As outras seis ficaram empatadas.
Time da Argentina campeão em 1991. Da esquerda para direita em pé: Fabian Basualdo, Gustavo Zapata, Vásquez, Goycochea, Carlos Henrique e Oscar Ruggeri; Agachados: Caniggia, Simeone, Batistuta, Leonadro Rodriguez e Astrada. |
Dentre as sedes foram confirmadas oito cidades e nove estádios para receber as partidas. São eles: Estadio Regional de Antofogasta (em Antofogasta), Estadio Sausalito (em Viña del Mar), Estadio Nacional de Chile (em Santiago), Estadio Monumental David Arellano (em Santiago), Estadio Municipal de Concepción (em Concepción), Estadio La Portada (em La Serena), Estadio Elías Figueroa (em Valparaíso), Estadio El Teniente (em Rancagua) e Estadio Municipal German Becker (em Temuco). Já a bola oficial será a Chachaña, que foi apresentada recentemente.
Chachaña, a bola oficial da Copa América 2015 |
Grupo A:
Chile
México
Equador
Bolívia
Grupo C:
Brasil
Colômbia
Peru
Venezuela
Matéria: Milton Filho