Na noite desta quarta-feira (26) a América conheceu o primeiro finalista da Copa Sul-Americana 2014. Com emoção até o último segundo, o Atlético Nacional bateu o São Paulo nos pênaltis em pleno Morumbi lotado.
Nem toda a força da torcida foi o suficiente para o São Paulo reverter o placar ainda nos 90 minutos - o São Paulo perdeu por 1 a 0 na Colombia. Um primeiro tempo onde as coisas pareciam não dar certo para o Tricolor Paulista. A melhor oportunidade de balançar as redes na primeira etapa foi do Nacional com Cardona.
O segundo tempo foi um pouco melhor para o São Paulo. Ganso abriu o placar após cobrança de falta. O time da casa teve inúmeras chances de matar o jogo no tempo regulamentar com Kaká, Luis Fabiano e Michel Bastos, no entanto, quando não parava nas mãos do goleiro Armani, lá estava a trave para estragar a festa dos tricolores.
Com o resultado de 1 a 0, a partida foi para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, Bocanegra converteu para o Nacional, já Kardec escorregou e isolou. Rogério Ceni e Valência marcaram na segunda cobrança. Cardona também marcou e em seguida o goleiro Armani defendeu a cobrança batida por Rafael Toloi. Ruiz converteu o último pênalti colocando o time colombiano na final: 4x1.
Após o termino da partida e eliminação da equipe paulista, a torcida ainda assim aplaudiu o time e reconheceu todo o esforço. Já classificado para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, agora o único objetivo do São Paulo no ano é seguir na vice liderança da competição nacional.
O Nacional aguarda o vencedor da partida entre River Plate e Boca Juniors que acontece nesta quinta-feira (27), no Estádio Monumental de Núñes.