O Clima no estádio do Mineirão era de final e na tarde deste domingo, valendo o título antecipado para o Cruzeiro enfrentaria o Goiás, pela 36ª rodada. Os cerca de 55 mil torcedores puderam soltar o grito de campeão, ao ver o time mineiro vencer os goianos por 2 a 1.
Para que o tetracampeonato se confirmasse, bastava três pontos, que foram conquistados, e com eles, os cruzeirenses foram a 76 pontos, sete a mais que o vice-líder, São Paulo e não será mais possível ultrapassar essa pontuação, com apenas mais dois jogos.
Já o Goiás, sem muitas ambições na competição nacional e somente querendo pontuar, até mesmo para tentar acabar com a festa antecipada dos cruzmaltinos, não conseguiram segurar esse time só na vontade. E permanece com
E não poderia ser diferente. O Cruzeiro precisava buscar jogo para abrir o marcador e foi exatamente o que fez a equipe celeste. Com 12 minutos, do primeiro tempo, placar inaugurado, no Mineirão. Após Mayke cruzar, Ricardo Goulart recebeu e de cabeça, mandou para o fundo das redes. E o atacante se igualou ao palmeirense Henrique, na artilharia, com 15 gols no campeonato.
Após o tento, os anfitriões permaneceram dominando a partida, mas, dez minutos depois, o Goiás empatou, com Samuel, batendo no ângulo esquerdo do goleiro Fabio. Após a igualdade, o jogo ficou mais truncado, muito em decorrência do estado do gramado, que com a chuva e com uma drenagem ruim, haviam muitas poças.
Na etapa final, mais Cruzeiro e mais domínio de jogo. Enquanto, por volta de onze minutos, a Raposa via o São Paulo anotar o gol, que poderia adiar o título, eles ainda permaneciam vivos e aos 17 minutos, tratou de se garantir com vitória. Éverton Ribeiro, antecipado, recebeu o cruzamento de Willian e estava lá, dentro das traves. E pelo placar de 2 a 1, o Mineirão pode enfim, comemorar o quarto título brasileiro do Cruzeiro.
Próximos Jogos
O Cruzeiro agora volta a campo para tentar o título da Copa do Brasil diante do Atlético/MG, na próxima quarta-feira, no Mineirão e precisa vencer por uma diferença de três gols para conseguir a Tríplice Coroa, já no domingo a equipe celeste enfrenta a Chapecoense às 17h na Arena Condá, pelo Brasileirão. No mesmo dia, mas às 19h30, na Arena da Baixada, o Goiás pega o Atlético/PR.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2X1 GOIÁS
Campeonato Brasileiro – Segundo Turno– 36ª Rodada
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de novembro de 2014, domingo, às 17h (de Brasília)
Arbitragem: Paulo H. Godói Bezerra, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Gols: CRUZEIRO: Ricardo Goulart (12’/1ºT), Éverton Ribeiro (17’/2ºT); GOIÁS: Samuel (22’/1ºT)
Cartões Amarelos: CRUZEIRO: Henrique GOIÁS: Tiago Real,
CRUZEIRO
Fábio, Mayke (Eurico), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno (Julio Baptista).
Técnico: Marcelo Oliveira
GOIÁS
Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); Amaral, Tiago Mendes, David e Ramon (Esquerdinha); Samuel e Erik.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Matéria de Pablo Amaral