Pedro Botelho e Valdivia, em lance de Palmeiras x Atlético-MG (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado) |
Na despedida do Pacaembu, Palmeiras joga mal e perde para o Atlético-MG.
O Palmeiras entrou em campo apenas com a ausência do zagueiro Lúcio - que estava com uma virose - e o volante Wesley - que estava suspenso. Porém o time estava sem entrosamento dentro de campo, Valdivia foi o único que conseguia produzir, porém estava fortemente marcado. Na sua melhor chance deixou Henrique na cara do gol, logo aos 8 minutos, mas o atacante após driblar Victor falhou na finalização.
O Atlético-MG estava com o time reserva, jogando com quatro volantes, apostou nos contra-ataques e nos lances de bola parada. Dodô teve duas chances em cobranças de falta, na primeira mandou direto para o gol para boa defesa de Prass, na segunda cruzou para o zagueiro Tiago marcar de cabeça e abrir o placar no Pacaembu. 1 a 0 galo!
Dodô comemora seu golaço no Pacaembu (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado) |
No segundo tempo Dorival fez duas alterações no time do Palmeiras, colocou Diogo e Mouche no lugar de Allione e Mazinho. Com as substituições, o Palmeiras esboçou uma pressão e chegou a ter 58% da posse de bola e a jogar inteiramente no campo de ataque. Valdívia continuou sendo o melhor em campo pelo Palmeiras, mas faltava um bom companheiro. Já para o Galo sobrava força defensiva e velocidade nos contra-ataques e foi em um lance assim que o time matou o jogo com Dodô. O garoto de apenas 20 anos iniciou a jogada e chegou na frente para concluir com estilo, dando um drible no volante Renato.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube