O Quilmes recebeu o Racing na noite desse sábado no Centenario de Quilmes. A equipe de Avellaneda saiu vitoriosa pelo placar de 1 a 0 e com isso dorme na vice-liderança da competição com 32 pontos conquistados. Já o time da casa, encontra-se na lanterna da competição com apenas 12 pontos ganhos.
A partida começou com baixo nível técnico de ambos os lados. Enquanto La Academia não conseguia criar jogadas para obter chances de gols, El Cervecero centrava-se em marcar o adversário. Mas a chance dos mandantes apareceu quando Sarmiento caiu na área e o árbitro Saul Laverni assinalou pênalti. Martínez executou a penalidade, mas não fosse a defesa de Saja os dois times não teriam ido com 0 a 0 no placar para o intervalo.
Ao contrário da primeira etapa, o Racing mostrou-se imponente nos minutos iniciais do segundo tempo. Mas os visitantes não tiveram vida fácil nos minutos que se seguiram. Cabral recebeu o cartão vermelho e deixou o campo. O técnico Diego Cocca ainda substituiu Diego Milito. O gol da vitória surgiu apenas aos 41, quando Bou chutou forte após uma falta cobrada e garantiu os três pontos.
Na 17° rodada, o Quilmes encara o Banfield no Florencio Sola. Já o Racing terá um confronto direto ante o River Plate no Cillindro.
Matéria: Milton Filho