Piscullichi comemora seu gol junto ao técnico Marcelo Gallardo |
Pelo jogo de volta da semifinal da Copa Total Sulamericana, o River Plate recebeu o Boca Juniors no Monumental de Núñez na noite desta quinta-feira. O time da casa levou a melhor e venceu o Superclássico pelo placar de 1 a 0 e avançou a final da competição, onde terá como adversário Atletico Nacional de Medellín. A partida de ida acontece na Colômbia e o segundo jogo em Buenos Aires.
Logo no início do jogo, houve uma infração na área em cima de Meli. Pênalti para os Bocaneros. Na cobrança, Gigliotti bateu mal e Barovero impediu o gol do rival. Já aos 16 minutos, Piscullichi recebeu do lado esquerdo e de primeira emendou pras redes. Os Xeneízes buscaram igualar o marcador, mas Gigliotti não apresentava uma boa forma, e o placar não foi alterado.
Na segunda etapa, a partida mostrou-se mais morna. O River Plate administrava o placar, e não dava brechas para o rival. Os Millionarios ainda tiveram muitas chances desperdiçadas devido as más finalizações, mas explorava o lado esquerdo adversário. O Boca por sua vez deu ânimo ao segundo tempo apenas nos minutos finais, mas não o suficiente para balançar as redes do Millo.
Matéria: Milton Filho