Admito, fiquei velho



 Ontem matei a saudades de um velho amigo de escola, ele passou 1 mês na Argentina de férias, não nos falávamos há anos, e lógico que nosso melhor assunto é o futebol. Assim que ele disse que voltou de terras inimigas eu perguntei como era lá, curioso é claro, mas principalmente perguntei como era em questão de futebol, e me surpreendi com a resposta, como pode dois Países tão poderosos no futebol ser tão diferente? 

 A primeira coisa perguntei foi como os Argentinos agiram na final do Mundial de Clubes, ele falou que nisso somos parecidos, '' zoaram '' os torcedores do San Lorenzo até o fim, principalmente os torcedores do Boca, que esfregaram os 3 mundiais na cara dos seus rivais, eu ri quando ele falou isso e perguntei se tinha uma babação pelo Real Madrid, a mesma que nós temos, foi quando fiquei surpreso, não com a resposta, porque imaginava  que eles não ligassem muito para o Real de Cristiano Ronaldo pois era rival de Barcelona de Messi, mas quando o meu amigo disse que eles nem ligam para o futebol europeu, minha reação foi '' Hã? '', logo ele explicou mais ou menos com esse dizeres: '' Eles não ligam muito para o futebol Europeu, só o deles, eles amam os campeonatos deles, mesmo desorganizados, acima disso só a Libertadores, a Champions é pouco lembrada, os Jornais noticiavam mais coisas dos times Brasileiros que os Europeus ''. Eu sinceramente fiquei surpreso, não satisfeito perguntei como eles trataram o Real Madrid, meu amigo completou: '' Falaram mais do San Lorenzo e River Plate que do Real, pelo 1 mês que fiquei aqui, só vi nome de times europeus citados quando era negociação, tirando isso '' . 

 Isso me fez lembrar quando eramos assim, mais ou menos na época dessa foto, em 2002, eramos orgulhosos da nossa seleção, que ia péssima e ninguém acreditava, e comparar com a Copa do Mundo de 2014, aonde vi muitos brasileiros torcer para Itália,  Espanha, Alemanha e Argentina, mas não torciam para o Brasil em forma de '' protesto '' . Isso me incomodava de mais, assim como é o grande foco no Campeonato Espanhol, aonde para jornalismo é o melhor do mundo, e que deveríamos ser igual a eles, lembro que em 2002 nem nos importávamos com esses times, e quando lembrávamos era para falar '' Meu time já bateu nesse Campeão Europeu ae '' e o outro respondia '' O meu também '', hoje se alguém falar isso, vira motivo de piada, é chamado de velho, um bau. 

 É, eu virei um bau e sinto saudades, dos tempos dos Mata Mata, dos tempos que só parávamos para ver um jogo la de fora porque não tinha nada para fazer, ou só para ver Ronaldinho acabar com eles, mas mesmo assim era por causa do Ronaldinho, e não por causa do Deco, Henry e outros, e cai entre nós, o Barcelona daquela época era bem melhor, pelo menos na minha opinião. Saudades mesmo de ver camisa de times como Milan no corpo de um homem só por causa do Kaká, e você virava e perguntava '' Por Que essa camisa? '' e ele respondia por que Kaká era um gênio, e não por que Milan fazia isso, isso e aquilo. 

 Bom tempo passou, hoje vemos pessoas discutindo que é maior Arsenal ou Liverpool e não Corinthians ou Palmeiras, vemos Manchester Citys da vida gastando milhões e ser ovacionado, e Fluminense fazendo praticamente o mesmo sendo julgado, vemos humilharem nosso Campeonato falando que é péssimo, mesmo tendo 12 times grande e não 1 campeão com 15 pontos disparados e os outros 19 jogando para conseguir um vaga e admitindo que não tem chance de conquistas. Eu não sei porque me bateu essa nostalgia, talvez seja que vemos mais Cristiano  Ronaldo e Messi na Tv, do que Santos, Botafogo, Vasco, São Paulo ou Palmeiras, e saudades desse tempo que não volta, mais hoje posso falar para meu afilhado e falar '' Lembro que no meu tempo '' e ele rir de mim e falar '' Fica quieto dindo, to vendo jogo do Barcelona x Celta de Vigo, jogaço '' 

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top