Quando retornou ao futebol brasileiro em 2013, Alexandre Pato parecia mais um grande craque que retornava ao país após consolidar sua carreira na Europa. Depois de 40 milhões de reais e muita festa, o atacante experimentou o lado 'ruim' de voltar ao Brasil.
De ídolo a vilão corintiano. Pato viveu um ano de muita instabilidade no Parque São Jorge e constantes cobranças no seu primeiro ano de clube, mas de vilão, o jogador se tornou indispensável no São Paulo. Vindo de um empréstimo que envolveu a troca com Jadson (hoje no Corinthians) Pato inegavelmente rendeu mais.
A fase goleadora voltou e o destaque no cenário nacional e mundial voltou. E já tem time interessado no craque São Paulino. A Fiorentina teria interesse no clube como noticiou os jornais "La Repubblica" e "La Nazionale".
De acordo com as informações, o atacante brasileiro estaria nos planos da Viola, já que Mario Gomez não está em grande fase e os outros dois atacantes principais do time italiano, Giuseppe Rossi e Bernardeschi estão se recuperando de sérias lesões.
O formato do negócio seria um problema. De acordo com o jornal de Florença "La Nazionale", Pato viria por empréstimo de 1 ano e teria o salário bancado pelo Corinthians, no mesmo formato em que é feito no acordo com o São Paulo. Já o jornal "La Repubblica" de Milão, afirmou que Pato é uma incerteza, afinal o atacante sofreu com muitas lesões.
Mas temos informações de que Pato foi prestar novos exames médicos no São Paulo e a tendência é permanecer no Tricolor do Morumbi. Atualmente o jogador está de férias no Havaí.
Matéria de Bruno Godinho
Foto: Marcos Ribolli