Cocca e Saja: de humilhados a exaltados

Saja e Cocca durante treino do Racing

 Aos 42 anos de idade, o treinador Diego Cocca ingressou ao Racing em 10 de junho deste ano. Por sua vez, o goleiro Sebastián Saja já é um velho conhecido dos torcedores de La Academia. Ele integra a equipe desde Julho de 2011 e participou e integrou o time que foi vice-campeão da Copa Argentina para o Boca Juniors no ano de 2012.

 Após perder por 2 a 1 o Clássico de Avellaneda para o seu rival - Independiente em Setembro pro seu rival - Independiente - alguns racinguistas se manifestaram por meio de faixas no Cillindro logo na partida seguinte. Das três faixas que estavam na arquibancada, uma protestava contra Saja, outra contra Cocca e a terceira era direcionada para o corpo técnico, dirigentes e jogadores.

river
"$aja $$$ cansou"
Ahora en Racing pusieron banderas de apoyo a Cocca y Saja
"Prefiro que vá lutar pelo torneio. Tchau... Cocca."

campeon
"Jogadores, corpo técnico e dirigentes. Clássicos se ganham!!!..."


 Esta não é a primeira vez que o arqueiro é alvo de repúdio da torcida. Após uma derrota para o Newell's Old Boys na última temporada, o goleiro e o ex-técnico, Mostaza Merlo, tiveram seus nomes postos em uma faixa de protesto.

"Limpeza já!! Sajarrucho Camaranesi, 5 DTs, mesmo plantel com Mostaza não!!!"
 Antes do clássico ocorrido em Setembro, Cocca havia comentado algo que deixaram frustrados os torcedores. Ainda mais após uma derrota.

- Prefiro perder o clássico, mas lutar pelo torneio até o final.

 Já no dia 11 de dezembro, a realidade vivida pelo Racing e sua torcida era bem diferente de cerca de três meses atrás. La Acadé encontrava-se há três dias de disputar diante do Godoy Cruz a chance pelo título do Torneio Apertura. Bastaria uma vitória no Cillindro no dia 14 - o que aconteceu - para depois de 13 anos o clube de Avellaneda erguer uma taça.

 Com o bom momento vivido em Avellaneda, houve um revés para com as primeiras três faixas. Os acadêmicos parabenizaram o corpo técnico e jogadores e também agradeceram o goleiro Chino Saja. As duas faixas de apoio foram postas nos arredores do Cillindro.

racing
"...Prefiro sair campeón... deixando uma final! Obrigado corpo técnico e jogadores"
"Obrigado Chino Saja, o tempo te deu a razão"


Matéria: Milton Filho









Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top