Santos e Cruzeiro devem anunciar na próxima sexta-feira o empréstimo de Leandro Damião. O time da Vila Belmiro deverá escolher entre Dagoberto, Pedro Ken ou Élber para concluir o negocio.
O Santos pretende se livrar do salário do atacante, que é atualmente um dos mais caros do elenco, mas para não sair perdendo, já que o atacante irá sem custos ao Cruzeiro, também irá receber um jogador por empréstimo.
O atacante Dagoberto de 31 anos tem contrato com a Raposa até o fim de 2015, ele foi campeão brasileiro com o Cruzeiro nas duas ultimas edições. O meio campista Élber, de 22 anos, estava emprestado ao Coritiba e Pedro Ken de 27, também meio campista passou as últimas temporadas sendo emprestado ao Avaí, Vitória e Vasco.
Damião chegou ao Santos graças ao grupo Doyen Sports, o atleta custará ao clube R$ 42 milhões. O Santos tem cinco anos para quitar a dívida com a empresa e a cada ano pagará 10% de juros. Os dirigentes santistas vêem esse empréstimo ao Cruzeiro como uma boa oportunidade de vitrine para a Europa. Já que o time Celeste estará buscando o tricampeonato da Copa Libertadores.
Leandro Damião não agradou a torcida e não fez jus ao dinheiro investido pelo clube. O jogador atuou em 43 partidas, balançando às redes apenas 11 vezes.
Matéria de Danielle Devorane
Fonte: Globo Esporte