Nesta noite de segunda-feira, o Liverpool enfrentou o Swansea em um Anfield lotado, fechando a 19ª rodada da Barclays Premier League.
O mandante, que não tinha um bom histórico de vitórias em casa nessa temporada, buscava, juntamente com o apoio da torcida, ganhar a partida, aproveitando-se dos outros resultados da rodada e subir na tabela.
O primeiro tempo foi de pressão do time da casa, tendo sua primeira chance de gol aos 5 minutos através de um escanteio, mas o goleiro Fabianski defendeu a bola cabeceada por Skrtel. Aos 12, o Liverpool por pouco não fez seu primeiro gol, Sterling e logo depois Lallana, após uma bola mal afastada por Fernandez tiveram boas chances, mas, mais uma vez, Fabianski foi o salvador.
A primeira finalização do Swansea veio só aos 30, com Taylor, que acertou um belo lançamento para Dyer, que cabeceou, mas logo viu Mignolet defender facilmente.
O primeiro gol do Liverpool saiu aos 33 com Moreno, após uma bela troca de passes resultante de um contra-ataque.
Já no segundo tempo, o Swansea voltou para o campo com vontade de contornar a situação, mas logo aos 6, em um lance de mal posicionamento e um pouco de azar, Fabianski chutou a bola em cima de Lallana e esta foi direto para o fundo da rede. O Liverpool fez assim o seu segundo gol. Porém, no minuto seguinte, após uma reação rápida do Swansea, o time visitante diminuiu com Sigurdsson.
O ataque do Liverpool não parou por aí; aos 16, Lallana ampliou para o Liverpool após bonita assistência de calcanhar de Philippe Coutinho. E logo depois, aos 24, fechou o placar de forma inusitada; após cobrança de escanteio de Henderson, Shelvey desviou a bola e fez gol contra.
Philippe Coutinho em noite de brilho foi aplaudido ao ser substituído por Borini, e Sterling saiu para a estrela inconstante Mario Balotelli entrar em campo ao final do segundo tempo, mas ambos não chegaram a oferecer perigo à defesa do Swansea.
Com as três alterações utilizadas, Garry Monk ainda tentou fazer o ataque do Swansea funcionar. O time teve boas tentativas de Gomis e belos passes de Ki, mas nenhum deles se concretizou em gol.
Assim, o Liverpool goleou o Swansea por 4x1 e subiu para a 8ª posição, com 28 pontos, ficando empatado com o Swansea, também em 8ª com 28 pontos.
Dados do jogo:
Liverpool: Mignolet, Can, Skrtel, Sakho, Manquillo, Henderson, Lucas, Moreno, Coutinho (Borini), Sterling (Balotelli), Lallana (Markovic)
Substs: Ward, Touré, Gerrard, Lambert, Borini, Balotelli, Markovic
Técnico: Brendan Rodgers
Swansea: Fabianski, Richards (Rangel), Fernandez, Williams, Taylor, Britton (Ki), Shelvey, Dyer, Sigurdsson, Routledge, Bony (Gomis)
Substs: Tremmel, Ki, Emnes, Carroll, Gomis, Rangel, Bartley
Técnico: Garry Monk
Matéria por Yasmin Castro