Na noite desta terça-feira, o Palmeiras recebeu a equipe do Paulistano, no ginásio do Palestra Italia, vencendo uma partida emocionante pelo placar de 73 a 68. Maxi Stanic foi o destaque da partida com 18 pontos e sete assistências, atingindo 90% de aproveitamento.
Quase todo o primeiro quarto foi pouco produtivo para ambas as equipes, que encontravam dificuldades para encaixar seus ataques com eficiência. O jogo se mantinha equilibrado, mas no final do quarto o Palmeiras conseguiu a vantagem e terminou o quarto com a vitória parcial de 17 a 11.
No segundo quarto o Palmeiras diminuiu seu ritmo de jogo e viu aos poucos o Paulistano diminuir a vantagem, encostar no placar e inclusive passar na frente da equipe palestrina. Paulistano na frente do placar com 31 a 28 pontos.
O início do terceiro quarto foi bem equilibrado, com belas jogadas dos dois lados. O Palmeiras venceu o quarto por um ponto, mas continuou atrás no placar geral, perdendo para o Paulistano. Placar geral: 46 a 44 para a equipe visitante.
No último quarto o Palmeiras voltou empolgado, marcando já de início com uma cesta de 3 pontos. Quando o Verdão conseguiu abrir uma vantagem de oito pontos, o Paulistano reagiu, aproveitando as chances desperdiçadas pelo Palmeiras e voltou a ficar na frente do placar. Os minutos finais foram emocionantes e Maxi e Neto incendiaram o Palestra Italia em dois lances rápidos. O Paulistano até teve sua chance no ataque, mas o Palmeiras bloqueou bem e Douglas Nunes cravou bonito assegurando a vitória alviverde por 73 a 68.
Matéria feita por Marisa Aziliero.