Após uma série de negociações e ter a chance distante de obter o jogador para 2015, o Vitória acertou com seu primeiro reforço pra próxima temporada. Trata-se do ex-atacante da equipe Neto Baiano, que teve passagem pela Toca do Leão em 2009 e de 2011 a 2012. Nestas épocas, camisa nove marcou 89 gols em 126 partidas com a camisa rubro-negra.
O atacante foi apresentado nesta tarde no estádio Manoel Barradas e concedeu entrevista na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê. A entrevista foi assistida por integrantes de torcidas organizada do clube. Neto ainda chegou a por o boné da TUI (Torcida Uniformizada Os Imbatíveis).
- Por essa camisa eu dou minha vida. - disse Neto. - Venho para contribuir com o grupo e sou um cara determinado e que gosto de vencer. Espero corresponder com a diretoria que tem uma confiança muito grande em meu trabalho. - completou.
Ele também comentou que teve de abrir mão de algumas coisas para voltar a defender o Vitória.
- Hoje sou um torcedor que gosta do Vitória de coração mesmo e quero ajudar. É o clube que amo. - comentou.
Por fim, Neto Baiano assegurou que em 2015 o time terá um espírito vencedor.
- Não vai ser só o Neto que vai ter essa alma de vencedor. O grupo todo tem que ter essa força de vontade. Quando joguei aqui pela primeira vez em 2009 tinha o Vanderson, que sempre falo que é um cara que tiro ele como sempre em tudo. O grupo antigamente era vencedor e tem que resgatar o que faltou algum tempo aqui. finalizou
Neto Baiano deixou o Vitória em 2012 quando se transferiu para o Kashiwa Reysol. Voltou ao Brasil no ano seguinte para defender o Goiás. Mas sem se adaptar, foi emprestado ao Sport no mesmo ano e logo em 2014 adquirido pela equipe pernambucana, onde permaneceu até o fim deste ano.
Matéria: Milton Filho