Diego Milito levanta a taça de campeão do Torneio Apertura. |
Após 13 anos o Racing voltou a levantar a taça de campeão argentino. Assim como em 2001, a equipe de Avellaneda contou com a presença de seu ídolo Diego Milito no confronto no Cillindro diante do Godoy Cruz. No mesmo horário o River Plate (outro candidato ao título) enfrentava o Quilmes no estádio Centenario de Quilmes.
La Academia se mostrou melhor em sua casa desde os primeiros minutos. O time dirigido por Diego Cocca exercia pressão em cima dos adversários, que por sua vez não demonstrava uma defesa forte mas conseguiu segurar o empate na primeira etapa graças as boas defesas do goleiro Moyano que salvou a Tomba em alguma ocasiões.
Logo aos três minutos do segundo tempo veio o tento que deu a vitória e garantiu a taça aos Acadêmicos. Centurión subiu mais alto que a defesa Bodeguera e de cabeça emendou pro canto das redes de Moyano. Após a metade da etapa final, o Godoy Cruz conseguiu encontrar seu espaço no campo adversário. Ao mesmo tempo o River assinalava 1 a 0 diante do Quilmes. Um gol do clube de Mendoza levaria a decisão para uma partida extra. Mas o Racing conseguiu manter o placar em 1 a 0 até o apito final aos 48 minutos e após treze anos pode festejar seu 17° título do Campeonato Argentino com 41 pontos na tabela.
*Curiosidade: Há 56 anos atrás, no dia 14 de Dezembro de 1958 o Racing tornava-se campeão argentino pela 13° vez em sua história após empatar em 3 a 3 com o Lanús.
Matéria: Milton Filho