Com goleada em cima do Ceará, o Palmeiras garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O jogo pela segunda rodada da Copa São Paulo valia a classificação para as oitavas de final, e com o sonho de conquistar o título inédito, o Palmeiras recebeu o Ceará em Limeira e fez 5 a 0 com direito a golaços.
O time fez uma bela atuação, com destaque para Gabriel Jesus, que fez dois gols na partida e chegou aos três gols na competição. O jogador é a promessa da base palmeirense e já tem números incríveis pelo clube, e com a Copinha apenas na sua quarta rodada, já vem mostrando seu valor. Nos dois gols marcados na partida, mostrou frieza e que sabia o que fazer.
O Palmeiras começou dominando o jogo logo de cara, tendo uma boa chance com Chistopher, já o Ceará, nervoso com a postura do Palmeiras, passou a errar muito e se concentrou na marcação e conseguiu parar o Palmeiras na base de faltas.
O Ceará teve uma ótima oportunidade de abrir o placar e acabou desperdiçando com Piauí, mas a joia do Palmeiras não desperdiçou. O camisa 9 do Verdão recebeu na área, driblou o goleiro com uma frieza incrível e abriu o placar para o Palmeiras. No final do primeiro tempo foi importante novamente para o Palmeiras, não com um gol, mas ao receber uma falta que resultou na expulsão de Rômulo, jogador do Ceará.
No segundo tempo, com um jogador a mais em campo, o Palmeiras dominou mais ainda o jogo. Com o gramado molhado, Guilherme marcou o segundo do Palmeiras. Em uma cobrança de falta forte e rasteira, chutou direto para o gol e ampliou o placar no Limeirão. Com o time do Ceará praticamente sem chances, o Palmeiras aproveitou para fazer a festa para a sua torcida. Ao 30 minutos, Matheus Sales pegou um rebote após cobrança de escanteio e marcou o terceiro gol do Verdão.
O Ceará que já se encontrava praticamente sem esperanças de continuar na Copinha, e vivendo a pressão de um Palmeiras atacando toda a hora, se fechou mais ainda no seu campo de defesa, praticamente abandonando seus ataques.
O jogo estava terminando, mas ainda tinha tempo para mais gols. Gabriel Leite, que perdeu a posição de titular para Chistopher após a ótima atuação do jogador na goleada sobre o Murici, quis deixar sua marca também. Ele recebeu na ponta-esquerda, deixou o defensor caído no gramado com um corte seco, driblou outro zagueiro e finalizou no canto direito marcando o quarto gol do Palmeiras. Logo em seguida Gabriel Jesus mostrou mais uma vez a tranquilidade diante do goleiro adversário, depois de driblá-lo e bater cruzado, fechando a goleada para o alviverde paulista.
O Palmeiras agora enfrentará o Itu pelas oitavas de final, e aguarda a divulgação da FPF sobre a data e o local da partida. É provável que ocorra sábado ou domingo, Em Limeira ou em Itu.
Matéria feita por Marisa Aziliero.