Palmeiras recebeu o Ituano em Limeira na manhã deste sábado (17) em partida valendo vaga para as quartas de final da Copa São Paulo. Com três golaços o Palmeiras garantiu a vaga. O placar final foi de 3 a 1.
O Ituano estava bem postado na defesa, jogando na espera de um contra-ataque para avançar em busca do gol, enquanto o Palmeiras tentava furar esse bloqueio e conseguir marcar. Aos 11 minutos teve a primeira boa chance com Juninho em uma cobrança de falta, mas foi aos 20 minutos que o gol saiu. Léo Cunha arrancou pela direita e cruzou na pequena área, a bola passou pelo zagueiro do Ituano e sobrou livre para Juninho que ajeitou e bateu com categoria fazendo um lindo gol.
Com o gol a equipe do Palmeiras relaxou mais, mas o Ituano se viu obrigado a sair mais para o jogo se quisesse avançar de fase e até criou algumas boas jogadas, mas nenhuma levou perigo para o goleiro João Paulo. Já o Palmeiras aproveitou a chance assim que a criou. Mais uma vez ele. Aos 37 minutos, Juninho recebeu na intermediária, bateu colocado e anotou um golaço.
No segundo tempo o ritmo de jogo das duas equipes diminui devido ao forte calor, mas as chances de gol ainda apareciam. O Ituano voltou para o jogo com mais disposição do que estava no primeiro tempo, buscando fazer pelo menos um gol para incendiar a partida e aí sim buscar pelo empate e quem sabe até a vitória, mas a primeira boa chance foi do Palmeiras com Gabriel Leite logo ao cinco minutos de jogo. Gabriel fintou a marcação e bateu de longe, mas a bola passou à direita do goleiro. O Ituano respondeu com um chute à queima-roupa defendido por João Paulo e uma finalização de longe que bateu na trave e voltou sendo afastada pela zaga.
O terceiro gol do Palmeiras teve início com uma bela jogada de Matheus Sales, sendo derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Guilherme ajeitou, chutou forte no cantinho da rede e marcou mais um belo gol para a equipe palmeirense. Depois do terceiro gol, o Palmeiras garantiu a vitória e o Ituano estrava entregue, em consequência o ritmo caiu mais ainda. O Palmeiras ainda teve a oportunidade de fazer o quarto gol três vez. Uma com Caio Cezar, outra com Gabriel Leite e outra com Flamarion, mas nenhum obteve sucesso.
Já no final do jogo, aos 43 minutos, Gabriel Braga descontou para o Ituano, aproveitando um contra-ataque do Ituano, ele recebeu na pequena área, cortou a marcação e bateu rente à trave.
O Palmeiras foi o primeiro a garantir a vaga para as quartas de final da Copinha e agora aguarda o seu adversário que saíra do confronto entre Vitória e Cruzeiro. A data, local e horário do próximo jogo deve ser confirmados pela FPF neste domingo (18).
Matéria feita por Marisa Aziliero.