Nesta quinta-feira o zagueiro Edu Dracena se despediu dos companheiros no CT Rei Pelé, em Santos, e afirmou que está acertado com o Corinthians.
Diferente de alguns jogadores que buscaram o fim do contrato com o Peixe na justiça, Edu Dracena se reuniu com a diretoria santista e pediu para ser negociado. O jogador e seu empresário, Renato Abonizio, mantinham contato com gerente de futebol Edu Gaspar. O ex-capitão do Santos chegará ao Corinthians sem custos, com um salário mensal de R$ 350 mil. O contrato que deve ser assinado até a próxima sexta-feira terá validade de dois anos.
Desde que a nova diretoria assumiu, as duas partes não se mostraram satisfeitas e a saída do atleta era só questão de tempo. O jogador tem problemas com o ex-lateral Léo, que volta ao Peixe como estagiário.
Com a saída do zagueiro, há possibilidade do Santos tentar uma renovação com Neto, que já havia deixado o Peixe no início do ano após seu contrato ter chegado ao fim.
Edu Dracena fez parte de uma geração significativa para o Santos, venceu o tricampeonato paulista (2010/11/12), Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e Recopa Sul-Americana (2012). O jogador também teve destaque em passagens pelo Cruzeiro e Fenerbahçe, da Turquia.
Matéria de Danielle Devorane.
Foto: Ivan Storti