Primeiro dia do ano e o Campeonato Inglês não para. Pela 20ª rodada, o Stoke City enfrentou o Manchester United no Britannia Stadium.
O jogo ofereceu muito mais chances para o time da casa do que para os visitantes. O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos com o zagueiro Shawcross. O time então, aproveitou-se da euforia e continuou botando pressão sobre o time de Manchester.
Aos 27 minutos foi a vez dos Diabos vermelhos marcarem com o oportunista Falcao García, que não desperdiçou uma bola na medida vinda de um escanteio.
O restante do jogo seguiu com chances para os dois lados e muita movimentação, mas percebeu-se um Manchester United preguiçoso e um Stoke City aproveitando-se da situação, buscando ampliar o placar.
Já no segundo tempo, os dois times voltaram sem alterações e em um ritmo um pouco melhor. Os anfitriões mais uma vez ofereceram muito perigo à zaga do United, principalmente com Diouf, que teve inúmeras chances de marcar, o que não se concretizou por interferência de David de Gea e até mesmo por azar, pois a zaga adversária muitas vezes encontrou-se desorganizada.
O técnico Louis van Gaal, por sua vez, apostou nas alterações e logo tirou Falcao García, o que foi amplamente questionado pela torcida, e entrou o jovem Adnan Januzaj. Ashley Young sentiu dores durante uma jogada e teve que ser substituído às pressas, o brasileiro Rafael, que ocupa a lateral direita por ofício entrou em seu lugar. E mais uma lesão preocupa o elenco logo no primeiro dia do ano. O técnico holandês, conhecido por seu pesado esquema de treinamentos, terá de lidar com mais um jogador lesionado.
A partida terminou em empate, 1x1. O Stoke City ocupa a 10ª posição com 26 pontos e o Manchester United permanece na 3º com 37 pontos.
Dados do jogo:
Stoke City: Begovic, Cameron, Shawcross, Muniesa, Pieters, N'Zongi, Whelan, Walters, Diouf, Arnautovic (Assaidi), Crouch
Substs: Butland, Bardsley, Huth, Wilson, Adam, Assaidi, Shenton
Técnico: Mark Hughes
Manchester United: De Gea, Jones, Smalling, Young (Rafael), Carrick, Rooney, Shaw (Herrera), Mata, Falcao (Januzaj), van Persie
Substs: Lindegaard, Rafael, Januzaj, Herrera, Fletcher, Blackett, Wilson
Técnido: Louis van Gaal
Matéria por Yasmin Castro