O campeonato mais importante das categorias de base teve início no último sábado (03). A principal característica da competição é revelar bons jogadores e o time que mais fez isso nos últimos tempos, e ainda ganhando título teve uma estreia apática na tarde de sábado na cidade de Lins.
O Bicampeão Santos enfrentou o Penapolense pelo grupo D. O nervosimo e ansiedade foram os fatores que chamaram a atenção no primeiro tempo. Logo no início da partida o jogador Bernardo da Penapolense se lesionou após entrada violenta do zagueiro santista Sabino e deixou o gramado. Um pênalti não marcado em Fernando Medeiros do Santos foi o lance mais polêmico da primeira etapa. Ainda no fim do primeiro tempo Caio deixou Serginho de frente pro gol para marcar, mas a bola passou perto da trave e saiu.
Junto com o segundo tempo veio uma tempestade na cidade de Lins. O gramado que mais parecia uma piscina comprometeu o bom futebol das duas equipes. Com a bola molhada e o campo pesado as melhores oportunidades apareciam em chutes de fora da área, mas a bola insistia em não entrar.
O Santos foi melhor durante todo o jogo, mas não acertava na finalização. E quando acertou o gol, o goleiro Ian estava bem posicionado para belas defesas.
O Linense bateu o Babaçu por 1 a 0 e assume a liderança momentânea do grupo. A próxima rodada do grupo D acontece na terça-feira (06). Os confrontos: Santos x Babaçu e Penapolense x Linense.
Para o bem do futebol, desejamos que a chuva dê uma trégua. E ao jogador Bernardo, que ele possa se recuperar e voltar ao campeonato.
Matéria de Danielle Devorane
Foto: J. Serafim