Em um jogo com muita chuva, expulsões e pênaltis, o time do Palmeiras levou a melhor, venceu a Desportiva Ferroviária e assumiu a liderança do grupo J nessa primeira rodada da primeira fase da Copinha.
O jogo aconteceu em Limeira-SP, o Palmeiras venceu pelo placar de 3 a 1 e os gols foram marcados por Gabriel Jesus, Lucas Rocha e Juninho - pelo Palmeiras - e Lucas Valim - pela Desportiva.
O Palmeiras fez um ótimo primeiro tempo e teve a sua primeira boa oportunidade logo aos três minutos com Guilherme depois de uma boa jogada de Gabriel Leite. Minutos depois teve outras duas boas oportunidades, uma com Juninho em uma cobrança de falta perigosa e a outra com Gabriel Jesus com um cabeceio quase certeiro após cruzamento de Guilherme.
Aos 22 minutos, Gabriel Jesus mostrou o porque de toda a expectativa que foi criada em cima dele - ele é a maior aposta da base e possui número incríveis no Palmeiras. O atacante abriu o placar no jogo de estreia do Palmeiras pela Copinha, após receber um ótimo lançamento, disparar em velocidade e tocar na saída do goleiro.
A chuva aumentou em Limeira e afetou o ritmo do jogo, dificultando o passe e a criação das duas equipes, mas ainda assim o Palmeiras conseguiu ampliar o placar no final do primeiro tempo com Lucas Rocha que subiu na cobrança de escanteio e cabeceou para dentro do gol.
O segundo tempo começou com menos qualidade do que o primeiro, devido também a forte chuva que ainda caía em Limeira, mas após um lance "infantil" de Gabriel Jesus a Desportiva teve a sua chance de marcar. O atacante palmeirense evitou o gol da Desportiva com a mão, em cima da linha, e foi expulso de campo. Lucas Valim cobrou o pênalti para a Desportiva com muita tranquilidade e fez o gol.
Não passou muito tempo e o lance praticamente se repetiu, só que desta vez foi o Palmeiras que levou a melhor. Breno colocou a mão na bola dentro da área, levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança de pênalti, Juninho bateu com categoria no canto e ampliou o placar para o Palmeiras, devolvendo a tranquilidade ao time. O restante do jogo foi "morno", o Palmeiras apenas segurou o resultado, a Desportiva até tentou, mas estava completamente cansada.
O Palmeiras enfrentará o Murici na próxima quinta-feira (08), às 19 horas, com transmissão do Sportv, pela segunda rodada desta primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Matéria feita por Marisa Aziliero.