A Williams anunciou nesta segunda-feira a contratação do engenheiro Dave Robson para ser responsável pelo do carro do brasileiro Felipe Massa na temporada 2015 da Fórmula 1. Vindo da McLaren, Robson foi engenheiro do campeão Jenson Button entre 2010 e 2014, mas optou por migrar para a equipe de Grove e foi substituído por Tom Sallard no GP da Alemanha em julho do ano passado. Durante o período em que trabalhou com Button, o britânico venceu oito corridas e foi vice-campeão mundial em 2011.
A contratação foi necessária porque Andrew Murdoch, que foi o engenheiro de pista de Massa no último campeonato, acabou sendo promovido ao cargo de engenheiro sênior de performance, passando a liderar o grupo de desempenho na fábrica de Grove e o desenvolvimento de novas técnicas e processos dentro da equipe de engenharia. Além disso, ele estará mais focado no carro de Bottas nos finais de semana em que serão disputadas as corridas da Fórmula 1.
Robson será subordinado a Rob Smedley, engenheiro-chefe da equipe, e ocupará o lugar que anteriormente era de Andrew Murdoch. Devido à reorganização interna da Williams, Murdoch foi promovido ao cargo de engenheiro-sênior, onde será responsável por desenvolver novas técnicas e processos para a evolução do carro ao longo do Mundial.
"Depois de uma ótima campanha em 2014, a Williams está determinada a continuar com este momento positivo na nova temporada, e essas mudanças mostram nosso comprometimento com este objetivo. Estamos orgulhosos por ter a capacidade de promover nossos talentos para ajudar a fortalecer cada área do nosso time de engenharia e vamos continuar a investir em novos talentos onde for necessário para garantir que temos o suporte e os recursos para alcançar nossas ambições na pista em 2015 e no futuro", declarou Pat Symonds, diretor técnico da Williams.