Cruzeiro e Boa Esporte se enfrentaram na noite deste Sábado (21) no estádio do Mineirão.
O Cruzeiro iniciou o jogo com uma cara nova no time titular, o zagueiro Paulo André iniciou o jogo e ainda assumiu a braçadeira de capitão devido a ausência do goleiro Fábio.
Já o Boa Esporte iniciou o jogo com o zagueiro Éverton Sena no lugar de Thiago Carvalho que pertence ao Cruzeiro e está no Boa emprestado.
O jogo começou quente; logo aos 2 minutos o Cruzeiro quase abriu o placar com o volante Henrique; o jogador recebeu no meio viu que tinha liberdade, arrancou e bateu forte, a bola passou muito perto do gol do goleiro Douglas.
Aos 9 minutos o Cruzeiro abriu o placar no Mineirão. A jogada começa com De Arrascaeta, ele vira pra Leandro Damião que encara o marcador e inverte a jogada pra Marquinhos que ajeita no peito e manda uma pancada pro gol. Cruzeiro 1x0 Boa Esporte
Aos 39 minutos do 1º tempo, outra boa chance pro Cruzeiro após boa jogada do lateral Eugênio Mena que tocou pra Marquinhos mas o atacante tentou girar e a bola escapou por pouco.
O primeiro tempo terminou assim: Cruzeiro 2x0 Boa Esporte
Logo na volta do segundo tempo o técnico Ney da Mata fez sua primeira mudança, sacou o atacante Natan e promoveu a entrada do também atacante Uallison Pikachu.
E o atacante entrou botando fogo no jogo, partindo pra cima e dando trabalho pros defensores do Cruzeiro. Aos 11 minutos do 2º tempo quase o Boa Esporte desconta, falta frontal, Pikachu foi pra batida e acertou o travessão de Rafael que pulou mais não achou nada.
Aos 16 minutos do 2º tempo quase um gol de placa no Mineirão. Marquinhos fica com a sobra e toca pra Willian que de primeira acha Leandro Damião. O Camisa 9 tenta a bicicleta e o goleiro Douglas impede o golaço de Damião.
Aos 19 o técnico Marcelo Oliveira promove a sua primeira alteração, saí Marquinhos e entrou o jovem atacante Judivan. E foi só Judivan entrar em campo que o terceiro gol do Cruzeiro se desenhou, o jovem recebe na direita, descola cruzamento pra Leandro Damião que acerta uma bela cabeçada no canto oposto do goleiro Douglas. Belo gol do atacante, e é o quarto dele em 4 jogos.
Cruzeiro 3x0 Boa Esporte
Logo após sofrer o terceiro gol o técnico Ney da Mata tira o atacante Daivison e promove a entrada do meio campo Alexandre Balotelli.
Aos 25 o técnico Marcelo Oliveira resolve fazer a sua segunda substituição: saí Leandro Damião e faz a sua estréia o atacante Henrique Dourado. Leandro Damião foi bastante aplaudido pela torcida na saída do gramado.
Aos 28, o Boa Esporte tem boa chance de abrir o placar: Arlan chega pela direita com velocidade, encontra Hiltinho na entrada da área, e bate firme. Rafael defende com o peito.
Aos 31, Marcelo Oliveira faz a sua terceira e última substituição, saí o atacante Willian e entrou o Camaronês Joel.
Aos 38 Henrique Dourado perde ótima chance de ampliar o placar. Judivan abre pra Mena que rola pra Henrique Dourado dentro da pequena área e o atacante finalizou mal por cima do gol de Douglas.
Aos 47, Joel faz linda jogada pela esquerda que vai ao fundo e cruza pra Henrique Dourado, o atacante errou a cabeçada e ainda se chocou com a trave, quase o quarto gol do Cruzeiro. Logo após o o lance o árbitro encerra a partida no Mineirão, e o jogo terminou assim Cruzeiro 3x0 Boa Esporte.
Com o resultado o Cruzeiro chega à liderança provisória do Campeonato Mineiro 2015, com 3 vitórias e 1 empate. Já o Boa Esporte caiu 3 posições e agora está em 9º lugar com 3 pontos, 3 derrotas e 1 vitória.
Na próxima rodada o Cruzeiro enfrenta o Tupi-MG em Juiz de fora, e o Boa Esporte recebe a Tombense em Varginha-MG.
Matéria escrita por Pedro Henrique Arrascaeta