Neste sábado (14) no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Palmeiras fará seu primeiro jogo oficial de 2015 longe do seu torcedor. Após uma sequência de quatro jogos em seus domínios, o Verdão agora terá o desafio de ser um visitante incômodo, desta vez contra o invicto São Bento. Além desse atrativo que envolve o jogo, a partida também gera uma certa expectativa já que o Palmeiras pode ajudar diretamente seu desafeto Corinthians.
Se vencer, o Verdão irá consolidar-se na liderança do Grupo C, assim ajudando o Timão. O interessante é que além de poder ajudar seu maior rival, o Palmeiras pode ser ajudado também. Isso porque uma vitória dos alvinegros sobre o Botafogo garante os alviverdes na liderança até a próxima quarta.
O São Bento por sua vez, luta para assumir a liderança provisória. A liderança é da Ponte Preta. Mas o time de Campinas só joga na quarta-feira. Com isso, o time de Sorocaba travará uma disputa com o Corinthians. Ambos têm seis pontos na chave.
Em atividade tática na manhã desta sexta-feira, Oswaldo de Oliveira optou por fazer algumas modificações no sistema defensivo. Tobio e Vitor Hugo deram lugar para Jackson e Victor Ramos. O técnico fez essa mudança alegando desgaste físico dos dois atletas, por isso foram poupados.
Já no São Bento, o técnico ainda não definiu o time que enfrenta o Palmeiras. O certo é que o lateral direito Marcelo Cordeiro não entrará em campo, o jogador cumprirá suspensão.
Sem o lateral titular, Paulo Roberto Santos deve escalar Bruno Ré, destaque do time do acesso no ano passado. O time do São Bento deve sofrer apenas essa alteração, mas o técnico ainda não confirmou isso e pretende fazer mistério até os últimos minutos.