Dois dias depois de ser eliminado da Copa do Nordeste pelo Sport Recife, a torcida do Fortaleza tem motivos para voltar a sorrir. O TJDF-CE aceitou o efeito suspensivo do tricolor do Pici e o Leão volta ao Campeonato Cearense e joga no domingo contra o Icasa, no Romeirão.
Quando na última quinta, o Fortaleza foi punido pelo mesmo TJDF-CE por conta do Caso David Madrigal, a torcida ficou furiosa com o rebaixamento e a exclusão no estadual. Nesta terça-feira (31), o tricolor entrou com um pedido de efeito suspensivo e o presidente da entidade, Jamilson Veras, acatou e a equipe pode entrar em campo no Romeirão, no próximo domingo. "Considerando as nuances elencadas na presente decisão, bem como verificando que estão atendidos os requisitos em deposto em lei, defiro o efeito suspensivo requerido pela equipe Fortaleza Esporte Clube, determinando a imediata intimação da diretoria de competições da presente suspensividade para adotar as providências pertinentes para dar cumprimento desta decisão".
O Fortaleza agora disputa os jogos semifinais contra o Icasa. A primeira partida será no domingo (05/04), às 16 horas, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O vencedor do confronto enfrenta Ceará ou Guarani de Juazeiro que se enfrentam no mesmo estádio, no sábado (04/04).
Confira o documento do TJDF:
Por Luca Laprovitera