Perto dos cem anos, Campinense receberá o Grêmio pela Copa do Brasil

 A Raposa de Paraíba promete surpreender o Grêmio em casa, no jogo pela Copa do Brasil nessa quarta (dia primeiro de abril) no “Amigão”.

(Foto: João Brandão Neto/GloboEsporte.com)
Três dias após de ser eliminado da Copa do Nordeste para o Bahia,  e perto de completar seus cem anos (no dia 12 de abril) o Campinense se prepara para enfrentar o Grêmio na estreia da copa do Brasil. No dia da mentira, o Campinense pretende surpreender o Tricolor Gaúcho, em partida que ocorrerá na quarta-feira, às 22h, no Estádio Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande.

O técnico do Campina Grande, sempre com estilo irreverente, o potiguar Francisco Diá, reconheceu que o Grêmio é um time de qualidade, de Série A  E favorito,  mas como qualquer time pode ser vencido. E ele está confiante, pois vem estudando o Grêmio a algum tempo e já entendeu que o Grêmio joga  priorizando a marcação e tem uma boa saída de bola.

Mas para a partida dessa quarta, o  comandante raposeiro possui três desfalques importantes. o atacante Alvinho, que fraturou a tíbia e a fíbula da perna esquerda e um dos principais destaques do time, o volante Sandrinho que está fora por uma fratura no tornozelo, e o zagueiro Gabriel Valongo que teve lesão muscular.


Outra vantagem para o time de Campina Grande é a força de sua torcida, e também a ampla dimensão do gramado do Amigão (110mx75m - o da Arena é 105mx68m) Pois o time sempre surpreende o adversário na velocidade, sua principal arma.

(Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)
Para Felipão, o jogo dessa quarta será especial, não pelo duelo em si, e sim por que é uma estreia em 2015 para o Grêmio em uma Copa a nível nacional. Por outro lado, Felipão, Técnico do Grêmio exigiu respeito ao adversário na estreia da Copa do Brasil, pois também avaliou o time adversário, e apesar do favoritismo ele quer um jogo sério por parte do time. Nas palavras do técnico a vitória na Paraíba tem que ser com respeito ao adversário. E o Grêmio não está tão confiante em eliminar o segundo jogo, Felipão acredita que talvez seja preciso de dois jogos.
Felipão sabe que apesar dos desfalques o Campinense tem uma boa equipe, bom sistema de trabalho e já que foi eliminado da copa nordeste, quer surpreender o Grêmio e apostar muito em ser surpresa na Copa do Brasil.



O Grêmio teve uma série de desfalques contra o São Paulo-RG no fim de semana, todavia, aos poucos, o time começa a voltar a ter suas principais peças. Matías Rodríguez, que levou uma batida no joelho contra o Novo Hamburgo, ainda é dúvida. Marcelo Grohe e Walace viajam para o Nordeste junto ao time. A ausência segue sendo Cristian Rodríguez, que está suspenso e, ao mesmo tempo, recupera-se de uma lesão na coxa.

 Matéria de André Alvarez

Referências: Jornal de Campina Grande e Zero Hora.

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top