O Flamengo ainda se encontra abaixo da expectativa inicial na temporada e isso vem fazendo com que o torcedor esgote sua paciência. Diante dessa situação, Luxemburgo resolveu não fazer mistério e fazer mudanças no time titular. Dos 11 que geralmente começam jogando, Márcio Araújo é o único que foi sacado para a entrada de Arthur Maia, recuperado de lesão recentemente.
A ideia de um time veloz não saiu da cabeça de Luxa em nenhum momento, porém, com as ausências dada em certos momentos de jogadores como Paulinho, Everton e Gabriel esfriaram um pouco esse entendimento do técnico sobre a equipe. Para o brasileiro, Luxa pretende ter todo time, incluindo os reforços, a disposição já para o jogo contra o São Paulo, no dia 10 de maio.
Arthur Maia é considerado peça fundamental no esquema de Luxemburgo. (Foto retirada da internet) |
Outro que volta de lesão é Samir, o zagueiro teve uma lesão na coxa no jogo contra o Botafogo há cerca de um mês. Peça fundamental no esquema de Luxa, o jovem diz que vai trabalhar pra recuperar seu espaço e elogia o seu substituto Bressan citando-o como "seguro".
Neste sábado, o Rubro-Negro carioca enfrenta o Icasa, em Juazeiro do Norte, em amistoso contratado MF granados e servirá de preparação para ambas as equipes para o Campeonato Nacional. Sendo assim, o Fla já embarca para Atibaia na segunda-feira após o jogo e pretende passar de 12 contando como período de preparação para o Brasileirão.
Matéria escrita por: Guilherme Souza.