Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS |
O estádio Alfredo Jaconi ,em Caxias do Sul , viu um jogo muito movimentado e time se duelando em cada jogada para contar com a vitória no primeiro jogo . O Grêmio largou na frente no primeiro confronto da semi-finais o começo da etapa inicial foi turbulento pois o lateral e meio de campo Ramiro jogou como lateral direito e saiu machucado,dando lugar a Matías Rodríguez.
A esta altura, o Juventude já havia chegado duas vezes. A um minuto, com Brenner, em conclusão da entrada da área. E aos oito, em cobrança de falta de Wallacer, em que Grohe fez bela defesa antes de a bola explodir no travessão e não demorou muito, o Grêmio equilibrou o jogo. E aos 19 minutos chegou ao gol. Após evitar saída de bola pela lateral, Braian Rodríguez serviu Giuliano. O camisa 11, que era dúvida até minutos antes do jogo, recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área, enquadrou o corpo e bateu no ângulo de Airton. Golaço: 1 a 0. O Juventude tentou reagir. Chegou ao ataque aos 24, com Duda, em arremate sobre o gol de Grohe. Mas a equipe de Picoli tinha dificuldade para criar chances. Na melhor delas, aos 34, o zagueiro Pereira aproveitou cruzamento e arriscou uma bicicleta, que passou ao lado da meta gremista.
No finalzinho o tricolor gaúcho quase abre o placar amplia Giuliano lançou Braian, que cabeceou com perigo ao lado do gol de Airton e novamente reação esmeraldina a 44 minutos Duda escapou pela esquerda e concluiu rasteiro. E a 46, Wallacer pegou rebote na entrada da área, raspando o poste de Marcelo Grohe.
O segundo tempo o Grêmio foi firme no setor defensivo mas mesmo assim o Juventude oferecia perigo quando Wallacer levantou a bola na área e obrigou Grohe a fazer boa defesa e aos 30 minutos, Felipão mandou Mamute a campo no lugar de Giuliano. E o garoto, entrou levando perigo e quase marcou o seu a 34 em chute rasteiro e ficando assim garantindo um a zero e dando números finais a partida encerrada.
Matéria de Marcio Krüger