O Flamengo de 2015 ainda está abaixo da expectativa que se esperava. As contratações no início do ano davam conta de que o time seria a primeira força do Rio e um dos candidatos a brigar pela parte de cima no Brasileirão, mas até agora o primeiro objetivo não foi cumprido e diante disso, Luxa corre contra o tempo para achar o time ideal.
Para o brasileirão foram contratados dois reforços, Armero e Almir. O primeiro, a princípio, veio para ser titular na vaga de Pico que deve migrar para a direita, disputando vaga com Pará. Luxa diz que ainda é pouco é pede o tão sonhado camisa 10, por isso, segue atento ao mercado sul-americano e novidades devem surgir nos próximos dias.
Marcelo Cirino ainda não agradou com a camisa do Fla. (Foto retirada da internet) |
O Rubro-Negro carioca, além de estar atento ao mercado, tem de estar atento ao seu DM. Sofrendo com lesões de vários de seus jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo poucas vezes conseguiu trabalhar com o time que acha ideal na temporada. Com as voltas de Arthur Maia, Samir, Paulinho e Nixon para o brasileiro, a situação deve melhorar. Eduardo da Silva é outro que está voltando aos poucos em busca de um espaço como titular.
Diante desse cenário não-favorável, o revezamento na equipe, algo inevitável até aqui, tem se tornado constante e jogadores abaixo da expectativa tem sido uma sina na equipe. Jogadores como Marcelo Cirino que além de ter marcado 9 gols no estadual, é um jogador irregular e em alguns momentos, a torcida não tem tido paciência com o jovem atacante.
Mesmo com essa situação difícil, o Fla encara o Icasa, no sábado, dia 2 visando se preparar para o início do brasileirão, dia 10 contra o São Paulo, mandante da partida. Todos os titulares estarão disponíveis para esse jogo.
Matéria escrita por: Guilherme Souza