Comemoração do gol. (Foto: Cezar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
Palmeiras vence o Botafogo-SP por 1 a 0 e garante a vaga nas semifinais. Provável adversário é o Corinthians.
O jogo também marcou a estréia oficial de Cleiton Xavier pelo Palmeiras, que foi oficialmente apresentado na última semana.
Buscando garantir a vaga na semifinal, Palmeiras e Botafogo-SP começaram atacando. Aos 4 minutos o Palmeiras teve uma boa oportunidade com Robinho, mas a bola passou próxima ao travessão, apenas assuntando o goleiro adversário. Um minuto depois veio a resposta do Botafogo, com gol, porém foi anulado devido a uma falta no goleiro Fernando Prass.
Apesar do jogo ter começado com uma pressão de ambos os times, o Palmeiras passou a comandar a partida, tendo muito mais posse de bola e buscando mais o gol. Aos 22, Dudu quase abriu o placar após um cruzamento de Zé Roberto e uma pequena confusão na área, a bola sobrou para ele que tentou empurrar para o gol, porém bateu na trave.
Dudu foi o jogador que mais teve oportunidades de marcar, enquanto o Botafogo mal conseguia passar do meio de campo.
No segundo tempo, Zé Roberto saiu para a entrada de Victor Luis, e o Palmeiras começou um segundo tempo mais fraco do que o primeiro, foi só a partir dos 10 minutos que os lances perigosos começaram a surgir. Aos 17 minutos, Valdivia entrou no lugar de Gabriel e deu outra cara ao time.
Aos 21 e 22 minutos, o Verdão e o Botafogo tiveram um gol anulado pra cada lado, Dudu pelo Palmeiras e Diogo Campos pelo Botafogo, os dois em posição de impedimento.
Uma jogada iniciada com um drible sensacional de Valdivia, Lucas cruzou para Leandro Pereira que mandou para o gol, abrindo o placar para o Palmeiras e levando mais de 35 mil torcedores presentes no estádio à loucura.
Depois do gol, o Botafogo tentava partir para o ataque buscando o gol de empate que acabaria levando a partida para disputa de pênaltis, mas a defesa do Palmeiras conseguia anular bem, e, ao mesmo tempo o Verdão buscava fazer o segundo e ampliar o resultado, podendo ficar mais tranquilo em campo.
Cleiton Xavier entrou no final do segundo tempo, e já fez uma bela tabela com Valdivia. Aos 42 minutos, o Botafogo teve a chance de empatar em uma cobrança de falta, mas Fernando Prass defendeu, acamando a torcida alviverde.
Palmeiras esta classificado e espera o resultado da partida entre Santos e XV de Piracicaba para saber qual será o seu adversário. Se a equipe da Vila ganhar, o Palmeiras enfrentará o Corinthians na próxima fase.
Matéria feita por Marisa Aziliero.