Elano marca na vitória santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC) |
No primeiro tempo o Santos, que jogou com time misto, chegou a criar boas oportunidades, mas voltou a pecar na finalização. O Londrina pouco criava, mas chegava com mais perigo ao gol de Vladimir. O time paranaense pressionou no fim da primeira etapa, mas parou em Vladimir, outrora em Cicinho, e também, na trave.
O time que saiu assustado na primeira etapa voltou com tudo no segundo tempo. Logo aos três minutos, Lucas Lima cobrou escanteio e Elano cabeceou forte para o fundo das redes: Santos 1 a 0. A partir daí o time santista cadenciou a partida, garantindo a vitória e a classificação.
O zagueiro Gustavo Henrique em uma dividida logo no início do jogo fez falta, levou cartão amarelo e teve que deixar o campo devido à dores na coxa. O atleta é dúvida para a partida do final de semana.
A vitória da noite desta quarta-feira rendeu ao Santos a marca de 3 mil vitórias em sua história. O time da Vila Belmiro disputou 5.796 jogos.
Na próxima fase o Santos enfrenta o Maringá, que passou diante do Madureira. Pelo Campeonato Paulista o Peixe volta a campo no próximo domingo, onde enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro, pela semifinal.
Matéria de Danielle Devorane.