Na noite desta terça-feira (14), o Vitória recebeu o Anapolina em partida válida pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O rubro-negro já havia vencido o primeiro confronto no estádio Jonas Duarte por 2 a 1 em Anapólis, e agora empatou pelo placar de 1 a 1 e avançou na competição, tendo como adversário na próxima fase,o ASA.
O futebol apresentado em campo pelo mandante não foi dos melhores. O time goiano conseguiu seu espaço no gramado e partiu para o ataque. E isso resultou no primeiro gol do jogo, que foi a favor do Colorado. O ex-jogador do Leão, Pedro Oldoni, chutou no canto de Fernando Miguel e fez o primeiro tento no Barradão.
O Vitória por sua vez não apresentou um futebol vistoso. Com pouco mais de 2000 torcedores presentes, o time teve o jogo marcado pela campanha de marketing em prol da doação de órgãos. Isso porque Élton "doou" o escudo do clube para a entrada de Rogério. O atacante conseguiu acertar um chute forte em direção a meta adversária, marcando o gol de empate. O Anapolina ainda tentou marcar o segundo para levar para os pênaltis nos minutos finais do embate. Mas não foi o suficiente, e o Leão da Barra ficou com a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.
Matéria: Milton Filho